Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Eu moro em um condomínio grande e há um tempo apareceram alguns gatos na parte de circulação. Com o passar do tempo, alguns moradores passaram a dar comida para os gatos e, consequentemente, os animais não saíram mais do prédio. Agora os gatos estão pelas escadas e já estão no meu corredor, pois parece que descobriram onde um dos moradores que os alimenta reside e já ficam na porta.
O que pode ser feito em relação a isso? Se eu fizer uma reclamação com o síndico, como ele poderá proceder?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Eles te prejudicam tanto assim? Deixa eles quietos. Esse tipo de problema só acaba quando as pessoas aprenderem a não virar as costas para o verdadeiro problema, que é abandonar animais. no meu condomínio nós temos vários gatos e alguns cães de rua vivendo aqui. O que fazemos? Castramos todos. Assim, e médio prazo o assunto se resolve...
Eu não sou obrigado a conviver e nem gostar dos gatos, correto? Se eles estão ao lado da minha porta, é um direito meu reclamar, não acha? Ontem saindo do elevador eu quase cai por ter que desviar de um deles. E se eu caio e me machuco, como fica? Fora o fato de eles estarem sempre circulando ou pela pare externa ou na rua, o que causar transmissões de doenças....
O acesso ao bloco do senhor fica aberto? Como esses gatos estão entrando no bloco? Na parte externa do condomínio fica quase impossível de inibir o acesso dos gatos, mas para eles estarem entrando no bloco em questão é porque tem algum problema.
O senhor tem razão, ninguém é obrigado a gostar de animais, mas os que gostam jamais deixarão um animal passando fome, o que vocês podem fazer primeiramente é vacinar e castrar esses gatos (depois de castrados os gatos ficam mais dóceis).
Depois disso vocês devem concentrar o local da água e alimentação longe dos blocos e dos automóveis para evitar algum incidente.