Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Tatiane não se pode proibir a posse do pet, de forma que é mera questão de bom senso admitir que o pet circule ao menos no percurso ape/rua/apê. A maioria exige que o pet circule no colo do dono, ok? Mas impedir que o bicho saia de casa é exagero. De qualquer forma decidam-se em assembleia.
Boa noite!
Tatiane,
Pode proibir sim, o animal circular no chão ou seja apenas no colo.
Porém o mais correto seria ter um caminho que possa ser utilizado, para levar o animal até a rua, se não tiver condições tema a opção de utilizar carrinho especifico para está função.
Atenciosamente,
Vander Ribeiro Elme
Tatoine, não se pode impedir o animal de circular, porém deve ter regras de como será essa cirulação, no colo, com guia etc.
Para ser bem específica, estou me referindo a proibir os cães de permanecer no jardim, pay e área da piscina, pois meu condomínio é grande com 3 torres e essas áreas ficam bem no centro, e os condôminos estão passeando no final da tarde e a noite com seus bichinhos, isso causa transtorno principalmente devido alguns que não limpam as sujeiras.
Nos condomínios que sou síndica se colocou no regimento interno regras para quem possui animais de estimação. Entre elas consta que os mesmos devem ser conduzidos com guia e as fezes devem ser recolhidas pelo dono, caso contrário é aplicada multa. Tem dado certo.
Tatiane,
Muitos condomínios fazem constar no regimento interno que é proibido que os cães circulem nas áreas comuns do condomínio, isto é,o dono não pode ficar passeando com seu cão de estimação dentro do condomínio.
O dono do bichinho de estimação poderá leva-lo para passear fora do condomínio, para isso utilizando coleira, focinheira no caso de animais mais agressivos (que latem muito e assustam crianças),
Consulte as leis do seu condomínio - convenção e regimento interno para ver se consta essas proibição, pois é praxe constar .
Se a convenção ou regimento interno forem omissos, solicite ao síndico que convoque uma assembleia para deliberar sobre esse assunto, já que os animais provocam vários problemas: xixi,fezes, doenças transmissíveis, odor de xixi,enfim, tem vários problemas com a permanência de animais passeando nas áreas comuns.
Aqui no nosso condomínio não pode circular,apenas e tão somente quando for levar o animal para passear na rua.