O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Cristiane R

Bitucas atiradas pela janela sujam a entrada principal do condomínio. O que posso fazer?

Por Cristiane R
9 anos

Esta vizinha perturba a vida dos moradores a mais de 16 anos e ninguém consegue fazer nada contra ela. Agora contratamos uma adm para cobrar atrasados e as multas que mandam a convenção e reg interno. Já fizemos BO sobre o fato mas nada adiantou, ficou ainda pior. O que posso fazer? Posso denunciar? A quem? O fato esta ficando grave.Pois a fumaça vem incomodando o morador de cima, que tem uma filhinha pequena.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (5)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu
9 anos

Cristiane, faça campanhas e mande circular sobre fumar na janela (fumaceando os vizinhos) e atirar cinzas e pontas de cigarro pela janela, descreva os riscos de acertar uma pessoa ou no caso de jardim, iniciar um incêndio, coloque também que vocês irão advertir e multar os infratores que forem identificados. Se o vizinho de cima ainda não registrou uma reclamação no livro de reclamações do condomínio tá mais que na hora de fazer e de preferência com testemunhas de que seu apto fica cheio de fumaça da vizinha. Enfim, com tudo isso bem documentado aplique advertência e multa, inclusive por reincidência, até que ela se toque que fechar a janela vai sair mais barato. Ah e não esqueça de cobrar na justiça tudo o que for atrasado, não há a necessidade de uma administradora pra isso e sim de um advogado. Veja no Código Civil em vigor que todos podem usufruir de suas unidades e das áreas comuns desde que não prejudique aos demais condôminos. Boa sorte.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

Cristiane, Multas e aplicação do artigo 1336 e 1337, com anuência de Assembléia. Se inadimplente, Ação na Justiça, para receber, se não receber, o ap pode ir a leilão e ela despejada. Não pode jogar coisas pela janela, o Código civil estipula isso e a sanção.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Cristiane R
Cristiane R respondeu
9 anos

Obrigada pessoal pelo apoio. Espero estar podendo ajudar a responder algumas perguntas em breve.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
André Abati
André Abati respondeu
9 anos

Cristiane
Seria interessante vocês instalarem câmeras, com isso teriam prova concreta do ocorrido e multa-la.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Cristiane R
Cristiane R respondeu
9 anos

Bom dia André,;
Já pensamos sim no sistema de câmeras, ainda vamos demorar um pouquinho para resolver este probleminha. Nosso condomínio estava mal cuidado, e agora que eu e a sindica assumimos o prédio, iremos melhorando aos poucos. Aqui todo mundo é educado, mas infelizmente esta pessoa é uma pessoa problemática que faz as coisas para provocar. A =ou- 16 anos ela provoca problemas dentro deste prédio e todo mundo tinha medo de enfrentá-la. Mas agora estamos indo no caminho certo a ser seguido. Espero conseguir respostas logo.
Já estamos enviando multas e advertências, e fazendo a cobrança via empresa de administração.
Agradeço a sua atenção.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...