O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
MARIA JOSE DA SILVA

Onde denunciar a estrutura do prédio?

Por MARIA JOSE DA SILVA
9 anos

Seguinte, o condominio está devidamente registrado. Existe convenção e regimento. Atualmente existe um morador que persiste colocar a moto dentro do bloco, por questão de segurança isso é irregular. O morador já foi esclarecido sobre a RI já recebeu inclusive uma cópia. o síndico já conversou com ele. De qualquer maneira nenhum morador se atreve a fazer nenhuma reclamação. O livro de ocorrência permanece em branco.

Sei que a única forma das pessoas começarem a reclamar e buscar seus direitos e consequentemente respeitarem os deveres é quando mexermos no bolso deles, pois isso, gostaria de saber onde posso denunciar uma irregularidade como essa ? Existe algum orgão que fiscalize e aplique uma multa ?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (4)

Ordenar:

Angelina Somolanji R. Oliveira

A advertência deve ser dada pelo condomínio. Se estivesse a moto parada em ponto da rua proibido até poderia solicitar ajuda ao gestor de trânsito de sua cidade, mas dentro do condomínio são vocês que resolvem.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ronald Oliveira
Ronald Oliveira respondeu
9 anos

Maria,

Faça o registro no livro de ocorrências e peça para o Síndico tomar providências. E sem dúvida alguma, o mesmo deve ser NOTIFICADO e se persistir em colocar a moto onde não APLIQUE A MULTA SEM PENA!!! Só mora em condominio que sabe viver em UNIÃO!!!

Não tenha pena dele não..

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
MARIA JOSE DA SILVA
MARIA JOSE DA SILVA respondeu
9 anos

A questão não é apenas o bloqueio da passagem de moradores e sim questão de segurança. A moto fica dentro do bloco(edificio) , não estou dizendo garagem, estou dizendo realmente dentro do edifício.

Encostada a caixa de energia do prédio. Combustível vazando + um curto imagine o problema.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

Maria Jossé, Cadê o Síndico do seu Condomínio ? Se o cidadão já foi avisado, envie multa por reincidencia em falta. Não pode ter nada que pegue fogo proximo ou ao lado da caixa de força. Não é só faísca, os vapores de gasolina podem pegar fogo. e nem direito a seguro vocês terão. Se o cidadão nem com multa atender, um BO de periclitação de vida e ouitro de Preservação de Direitos. Pelo jeito esse Motoqueiro, é daqueles que vai chutando retrovisores, para em cima da faixa de pedestres, passa com Semáfaro Vermelho. Ou seja, os outros que se danem. se ele criar caso, uma viatura poderá verificar se a documentação da moto está emdia, e se ele tem habilitação.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...