O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
murilo mora

a sindica do meu prédio me proibiu de instalar sky,...

Por murilo mora
9 anos

... alegando que o prédio é muito antigo e não suportaria mais um cabo em seu duto da antena coletiva, que por sinal estava desativada, e para me fazer pressão ela disse que se desconectasse alguma coisa eu teria que arcar com os custos de um cabeamento novo para o prédio.Gostaria de saber o que fazer nessa situaçao

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (3)

Ordenar:

RENATO DEFANTI FERREIRA
RENATO DEFANTI FERREIRA respondeu
9 anos

Boa tarde, Murilo!
Aparentemente, temos um problema não muito fácil de se resolver. Primeiramente, devemos nos certicar se a necessidade da instalação da Sky é somente sua ou de mais condôminos? Caso seja somente sua, avalie a informação da síndica sobre o duto da antena coletiva, está realmente saturado? Caso haja mais condôminos que se beneficiariam com esta instalação, sugiro que desta união, seja convocada uma Assembleia para resolver o problema, vocês precisarão para tal de 1/4 dos condôminos favoráveis a ideia para a marcação desta. A decisão da Assembleia será suprema e colocará um veredito justo a este impasse. Verifique se realmente existe o risco quando na instalação dos cabos novos? Tente dialogar quantas vezes forem necessárias sobre o assunto, evitando sempre o atrito desnecessário. Leve o problema, independentemente do que possa acontecer, para a decisão coletiva, pois, o duto pode mesmo não ter espaço suficiente para mais um cabo. Nesses casos, precisamos usar o bom senso, pois mesmo que o prédio seja antigo e nos condene a dificuldades como esta apresentada, sempre haverá formas inteligentes para superá-las, e quando estas são protagonizadas com respeito e cooperação, as chances de êxitos são diretamentes proporcionais.

Espero poder ter ajudado!

Renato Defanti
Maricá - R.J

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

Murilo, Mesmo que você faça tudo que o colega sitpou, ela com certeza alegará que se furar a cobertura, causará infiltração então não poderá colocar a antena. Procure saber se não é antipatia gratuita ou você andou criticando ela aos quatro ventos.Não há tV. a cabo instalada no condomínio ? talvez lhe traga menos dissabor. Verifique em sua convenção se há impedimento de se colocar essa " antena " no teto. Não vá procurando marcar assembléia para resoçlver um único interesse . É a mesma estória do Lobo, qunado precisar mesmo, o pessoal pode encarar da seguinte forma, lá vem o cara da antena de novo. Pois você pode até conseguir marcar a assembléia, mas será que eles irão, e se forem será aprovado ?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu
9 anos

Murilo, a síndica pravevelmente não só proibiu você como qualquer outro morador, pois a SKY é causadora de muitas dsicussões entre síndicos e moradores, por causa dessa bendita antena e seu cabeamento. A antena deve ser instalada na laje do prédio então é necessário um lugar adequado pra ela, do contrário pode acabar causando infiltração, as lajes e telhados dos prédios mais velhos já são problemáticos por si mesmos, não precisam dessa antena pra piorar a situação. Outro problema é a fiação, nenhum prédio de 20 anos ou mais prevê uma tubulação para cabos saindo do telhado (ou laje) do prédio e entrando em todas as unidades, exceto a tubulação dantena coletiva; só que esse duto da antena coletiva é fino, não prevê a passagem de mais um cabo, ah e ainda tem o seguinte esse duto da coletiva é em zig zag, então o técnico tem que entrar em todos os aptos acima do seu para pssar a fiação; ou seja, é um tormento. E realmente, ao mexer nesse duto da coletiva se você causar danos terá que reparar, pois esse duto é considerado área comum. Aqui despois de muito custo e estudo, conseguimos um cantinho pra antena e o cabo vem áereo até chegar na caixa da fiação de telefone do ultimo andar de aptos, depois ele vai descendo pelo duto do telefone e pode ser estendido a qualquer unidade. Pense se essa solução é possível aío no seu prédio.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...