Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
As ocorrências, Também pode ser registrada, através do E-mail, da Administradora do Condomínio,
ou só mesmo pelo Livro de Ocorrência.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Amigo, se o assunto puder ser tratado mantendo o sigilo da parte reclamante não há problema em mandar por email, mas se sua palavra por decisiva para uma atuação do síndico o sigilo não poderá ser mantido até porque a pessoa deverá ter direito de defesa.
Joceval,
Consulte a sua convenção. Em minha opinião o e-mail é um instrumento virtual rápido, tem eficácia probante e substitui o velho e tradicional livro de ocorrência já ultrapassado. Portanto, se não contrariar dispositivos da convenção não vejo problemas algum, alias, cabe mencionar que a falta de assinatura eletrônica não serve como prova (art. 396 do CPC).
Joceval.
As ocorrências, reclamações ou sugestões devem ser direcionadas aos síndico. Administradora ajuda a administrar financeiramente. Agora os problemas, quem deve resolver é o síndico. Seria bom que ele ou o condomínio tivessem e-mail. Ter opções modernas e mais rápidas, são bem vindas.
Angelica Thomaz - Síndica Profissional
No meu caso poderia. Esse tipo de coisa depende de normas internas.
Fui
Joceval,
Esse tipo de informação consta na convenção e como a convenção não pode ser contrariada, é melhor cumpri-la.
Eu recebo ocorrências por email, muito poucas, mas eu considero como válidas. O que eu nao concordo é mandar notificações por email.
Para as reclamações não ficarem de domínio publico, já que qualquer condômino pode pedir o livro de ocorrências, eu uso uma folha de ocorrência na qual as reclamação são escritas e somente eu e a administradora tomamos conhecimento.
Telma Carvalho
Síndica profissional
Joceval, quando a convenção é omissa, o síndico costuma impor algumas regras pessoais de gestão. Alguns não aceitam emails e preferem que se faça constar tudo no livro 'negro'. Se o seu síndico aceitar o email como forma de reclamação, faça isso. Tem gente que insiste em se manter nos tempos do papel.
Abs
Márcio Spimpolo
Directa - Assessoria Jurídica, Cobranças & Negociações
Ribeirão Preto - SP