O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Ires Celeste

como proceder com cond. que deposita sempre o lixo na porta do seu ap?

Por Ires Celeste
9 anos

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (4)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu
9 anos

Ires, converse com ela e oriente a maneira correta de tirar o lixo aí no condomínio; se não adiantar você pode advertir e multar, caso isso esteja normatizado no Regulamento Interno ou na Convenção. Agora de repente, você pode parar de recolher o lixo dela e deixar acumular na porta dela, não é uma atitude correta, mas quem sabe assim ela se toque que a porta não é lugar de lixo.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Nilson Ribeiro de Almeida
Nilson Ribeiro de Almeida respondeu
9 anos

Normalmente solicito ao zelador que comunique e registre no livro de ocorrência, não tendo efeito partimos para advertência por escrito e posteriormente a multa.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho

Vocês têm um sistema de coleta de lixo ou cada um leva seu lixo para uma lixeira que fica na área comum?

Se ela já foi avisada que não pode, advirta e depois, se continuar, multe. Imagine uma visita chegando e o saco de lixo na porta da moradora?

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

Advertência Verbal: pratico 2 - 1 pelo funcionário (porteiro ou ronda) e outra pelo zelador; De acordo com o caso, 1 uma verbal só!
Advertência Escrita: o RI do condomínio informa a quantidade máxima antes da multa. Nessa advertência escrita excelente que se coloque as advertências verbais efetuadas (datas) e já alerte qto ao risco de multa. Caso insista e o RI permitir, aplique a multa/2a. advertência.

Jamais eu, como síndica, advirto verbalmente o morador. Qdo algo chega a mim, é p/ advertência escrita. Isso mantém os funcionários atentos ao cumprimento do RI e, como síndica, estabeleço uma escala de comunicação.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...