O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Osvaldo Filho

Telefone em portaria qual o melhor sistema é importante possuir o aparelho ou não.

Por Osvaldo Filho
9 anos

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (6)

Ordenar:

Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu
9 anos

Osvaldo, não entendi diretio a sua pergunta. Mas é importante que o porteiro tenha um telefone disponível para chamar os prestadores de serviços do condomínio ou mesmo serviços de emergência pública.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
RAPHAEL DE OLIVEIRA ALVES
RAPHAEL DE OLIVEIRA ALVES respondeu
9 anos

Osvaldo,

O melhor a ser utilizado atualmente, é o NEXTEL (olha a propaganda, gente!)

A grande maioria o possui, e você pode se comunicar via rádio, instantaneamente com quem você quiser, seja funcionário ou não do Condomínio.

Caso o Orçamento do Condomínio permita, sempre é bom te-lo.

Espero ter ajudado.

Att.,

Raphael Alves

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho

Nós utilizamos aqui no condomínio o rádio, que não é nextel, mas é muito bom (os porteiros, os porteiros de acesso, o zelador e eu). Também temos um telefone na portaria, com extensão na administração. Esse telefone na portaria está bloqueado para chamadas que não sejam as de emergencias e de raros fornecedores. Fora isso, os funcionários não podem usar o telefone porque já aprontaram. ! dia ficaram conversando uma hora, ligação à cobrar, de celular, e deu uma conta de R$ 130,00. Identifiquei a pessoa que ligou, uma ex-funcionária e fiz o recebedor da ligação à cobrar pagar em duas parcelas. Nunca mais ninguém ousou fazer isso.
Mas é interessante ter esse telefone na portaria sim, para as emergencias.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

Um telefone na portaria é necessário para eles acionarem, entre tudo citado, também polícia, bombeiros, ambulância.
Temos telefone fixo comum, que não liga celular nem a cobrar, e quando percebemos abusos, os funcionários foram identificados pela 3a.zada e foram cobrados. Foram ligações para prefixos 4002 e 4003 que têm bate papo. Dei uma boa bronca tb pelas ligações p/ 4004 (Itaú) pois havia uma quantidade excessiva para o banco e perguntei
"Vcs estão recebendo $$ por fora do contracheque! Quero trabalhar na 3a.zada! Vcs ligam mais para o Itaú do que os maiores investidores da bolsa! Estão escondendo os altos rendimentos!"
As ligações nem geravam altos valores, mas no somatório de tempo era gde demais! Afinal 30 min falando com o Itaú deve ser uma movimentação financeira imensa! E meio esquisito para quem não tem no contracheque mais que R$ 1 mil !
Não sei se APENAS Nextel (tb temos pela 3a.zada) seria suficiente pois números 0800 não costumam aceitar ligação de celular.
Franqueamos tb qdo algum morador precisa ligar para 0800 e aqui muitos deles não têm telefone fixo nos aptos. A nova geração tem apenas celular.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
E. Rui Franco
E. Rui Franco respondeu
9 anos

Osvaldo, Uma linha telefônica é necessária, quer seja fixa, via modem ou via rádio. Os rádios conhecidos como HT, sofrem muita interferência, pois a legislação antes severa, hoje liberada, e qualquer pessoa pode adquirir e sair falando. Quando era controlada, havia maior respeito, e nós possuíamos, mas a quantidade de conversa fiada e impropérios de outros musuários da frequencia que é aberta, forçou-nos a utilizar o Sistema da Nextel, rádio é ilimitado e há uma taxa para utilização como celular, previamente ajustada. os excessos, desde que não em serviços, são reembolsados pelos usuários. Funciona bem pois sou contatado mesmo fora de SP em caso de necessidade, assim como o Sub e o conselho. E como o telefone fixo foi herança da construtora, contratei uma taxa mínima. Se um falhar o outro não falha. Mas em sua região, em viagem a negócios, tive sérios problemas com celular. Não sei se já normalizaram, com o fixo sempre falei.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Osvaldo Filho
Osvaldo Filho respondeu
9 anos

Agradeço a todos pela contribuição e atenção.

tenham um bom feriado
Osvaldo

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...