O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Márcio Fernandes do Nascimento

Um morador reclama dos ruidos causados por outro morador (andar de cima). o que faço?

Por Márcio Fernandes do Nascimento
9 anos

O horário dos ruídos é geralmente por volta das 0630 da manhã e se entende até às 0800h. Após falar pessoalmente com o morador o problema persiste e o morador afetado já registrou várias reclamações no livro de ocorrências.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (3)

Ordenar:

Maria Telma Falcão de Carvalho

Maercio,

Você já experimentou mandar um funcionário do condomínio verificar se a reclamação procede? Se proceder, experimente mandar uma advertência ao barulhento, quem sabe com medo de uma multa ele acabe com esse problçema.
Não é brincadceira, com a vida estressada nos dias de hoje, chegar em casa e conviover com barulhos.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Bianca Lunetta Panariello
Bianca Lunetta Panariello respondeu
9 anos

Mande advertencia! Depois aplicação de multa, mas siga a orientação de Telma, antes peça a um funcionario verificar a procedencia do barulho. Aqui acontece algo INTERESSANTE! Tem uma moradora que reclama da vizinha de cima, apos conversar várias vezes, ela nega que o barulho venha da casa dela, mas da vizinha acima, ou seja, dois andares acima da pessoa afetada! Veja que complicação! Por isso fazer uma pequena diligencia seria a maneira mais justa nesse caso. Solicite ao morador afetado que interfone assim que o barulho começar, para que um funcionario verifique de onde vem o barulho, aí é so seguir o que ja foi dito! Boa sorte!

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski respondeu
9 anos

Marcio, só esse morador reclama do barulho, ninguém mais? Você conversou com os demais moradores à volta do "barulhento" pra saber se o barulho é mesmo desse apartamento?
Talvez esses barulhos venham da movimentação do morador para acordar e preparar-se para o trabalho.
Se o diálogo ainda é possível, chame os dois para conversar, algo como uma mediação, um expõe que barulho ouve e o outro explica a que se relaciona (fazer a barba e bater o aparelho na pia, apito de chaleira avisando que está fervendo, sinal de microondas que terminou o aquecimento, mixer para fazer vitaminas, salto do sapato etc) Assim, barulho a barulho vão negociando o que pode e o que não se consegue mudar e exigirá tolerância do morador debaixo. De preferência registre como um acordo (um contrato) entre as parte e cada um fica com uma cópia para que cumpram o que negociaram e a paz volte.
Não dá pra ter silêncio absoluto em condomínio, mas tem gente que realmente não se preocupa com os vizinhos e faz tudo relaxadamente.
Espero ter ajudado e boa sorte.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...