Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Na convenção do meu condominío, não há um artigo que proíbe lavar , mas quanto concertar veiculos dentro do estacionamento é proibido, o que eu faço pra eliminar de vez esse problema, a maioria dos condominos reclamam, quando isto acontecem ao mesmo tempo que pratica diz que não está escrito na convenção então ele pode fazer. O que eu devo fazer
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
No nosso condominio é proibidolavar carros dentro da garagem e ninguém faz isso. Mas quando o problema se trata de consertar, como é que o morador vai fazer se o carro der um tilte e não sabe o que é? Tem que chamar o cara da oficina e ver o que tem. Depois ele leva para a oficina para consertar, mas às vezes o conserto é pequeno, então, como o carro é uma necessidade muito grande eu fecho os olhos para os pequenos reparos. Nunca vi ninguém fazer, mas me coloco no lugar. Se for frequente fale com o morador e mende advertencia no caso de lavar o carro e depois multe se continuar.
Nada diz nem na convenção, nem no regimento interno e nem em qualquer ata de alguma AG.
Quem lava o carro na garagem está usando água comum para benefício próprio - a lavagem do seu carro. A pessoa economiza 20 pratas do bolso dele para "socializar" com os outros! Quem mole? Mastigue água! Tire as torneiras da garagem e apenas as coloque qdo houver lavagem da garagem!
Conserto de carro na garagem - nem pensar! Mudança de destinação da área, sobrecarga de monóxido no ambiente - imagine regular o ponto morto na garagem fechada: fumaça e barulho da aceleração! E se resolverem tirar motor, graxa pelo chão para sujar bastante o hall ou até mesmo provocar acidente devido algum morador, visitante, funcionário escorregar e o condomínio ter que arcar com a indenização! Mudança de destinação da área: garagem é para a guarda de veículos. Consertos são para serem feitos em um local chamado MECÂNICA. O mesmo se aplica a lavagem dos veículos!
Acho que retirando as torneiras, acabará a lavagem e tb os serviços de mecânica! Se a mecânica continuar, advertência por mudança de destino da área comum!
O mesmo se aplicaria para quem colocasse varal de roupas no hall ou no fundo do prédio para secar suas roupas.
TELMA,
Acho que o caso da Érica deve ser o pessoal fazendo motor, trocando velas, limpando carburador, etc na garagem do condomínio!
Aqui tb acaba tendo pequenas necessidades, até quem tenha seguro o motoboy vem e dá uma chupeta na bateria só para o carro poder sair da garagem e às vezes ir até o mecânico. Entendi que lá com a Érica, se bobear, deve até ter freguesia "Fulano, regula a minha marcha lenta? Tá morrendo demais no farol!" e aí imagine! Tem povinho folgado!
Erica,
Se existe a proibição, mande advertencia e depois multe se persistir.
Qto a lavagem, sugira alteração na convenção para que tenha a proibição!
Erica consertos rápidos para que o automóvel possa ser retiorado da garagem, não tem como proibir, o que não pode é trocar o óleop do carro ali dentro e outros procedimentos maiores.
Mas tanto um assunto com outro deveria esta o regulamento Interno, se lavar não está fica difícl proibir.
Erica,
Nada de Fuzuê no condomínio!
Advirta e multe-o esse maldito Condômino!
Att.,
Raphael Alves
Olá, se não está expresso na convenção de condomínio não tem como proibir e, mais ainda, se essa convenção não estiver averbada à Matrícula do Registro de Imóveis, como aliás é muito comum, ela não tem valor.
Se você acha que está causando transtorno, convoque uma assembleia e abra o assunto para votação.
Claro que essa prática de consertar veículos na garagem depende do bom senso, se não houver barulho e nem sujeira, e se o morador não traz veículos de terceiros para reparos, não vejo motivos para se incomodar. E depende também do tamanho do condomínio e da capacidade da garagem: eu moro num condomínio de 3 apartamentos, portanto aqui eu praticamente "faço o que bem entendo", mas em condomínios com 20, 30, 50, 100 apartamentos, a única forma de acertar a convivência é impondo regras mesmo.
A convenção do meu condomínio também não proíbe que se lave o carro fora da garagem, mas fui informado de que houve queixa. Me pergunto porquê só existe o pensamento de se proibir tal ato e não uma solução que regule o serviço? Por exemplo, eu ficaria extremamente feliz caso um hidrômetro fosse instalado numa torneira próxima ao portão da garagem, possibilitando que eu pague pela água que eu utilizasse. Seria injusto, já que 10% usam sauna e piscina, e matematicamente se pode provar que apenas metade dos moradores consegue ter acesso semanalmente à lavanderia, mas ainda assim, só de não ouvir reclamações infundadas eu já aceitaria a solução.
Passados mais de 900 dias a pergunta ainda continua ?????????