Condomínio com portaria se recusa a receber cartas/encomendas

Olá, Moro nesse mesmo condomínio a cerca de 15 anos, do dia pra noite, estava acompanhando uma entrega de mercadoria quando vejo a informação no site do Correio: "A entrega não pode ser efetuada - Cliente recusou-se a receber Objeto será devolvido ao remetente" Como o sindico não está no prédio, fui atrás da sub sindica e na portaria do prédio a funcionária disse que por ordem dos outro sindico (aqui tem 5 prédio), estava proibido a portaria receber qualquer tipo de mercadoria. Isso sem avisar e notificar os moradores, mudam as regras. Na visão dessa sindica ou o correio vai em apartamento por apartamento entregar a mercadoria ou a mesma não entra no condomínio. Tentei negociar, mas a sindica é uma completamente cega e surda, até veio a dizer que sou extremamente pobre por depender de compras on-line (absurdo), como não gosto de barraco, deixe essa pessoa falando sozinha. Como compro muito pela internet estou vendo meus itens voltando e minhas compras são de produtos importados da Coreia, japão e EUA, levam meses e existe valor caro de frete. Conforme o correio disse eles tem amparo legal, pois em caso de local com portaria eles não são obrigados a ir na casa da pessoa, somente se não houvesse portaria eles iriam tocar interfone. Realmente não sei mais o que fazer, estou esperando o sindico voltar para resolver, mas se não houver acordo, gostaria de saber se posso processa-los. De todas as encomendas somente uma consegui pegar as outras nem sei onde estão e as lojas não devolvem nem o frete, uma vez que foi recusa de receber.

Imagem de perfil Tamara Oliveira Guimarães
Inquilino(a)