Cachorro que não tem dono pode morar no condomínio?

Ontem passamos por uma situação constrangedora com uma cadela que vive no condomínio onde moro. Ela avançou no carrinho de bebê onde estava minha filha de 5 meses. A cachorra está morando aqui desde a época da construção do condomínio. Não possui dono e anda solta nas dependências do condomínio livre livre. Encaminhei a reclamação para a sindica onde não obtive nenhuma resposta. No condomínio segundo a convenção é permito que os condôminos tenha animais de porte médio. Mas a cachorra que vive na portaria dentro do condomínio não tem dono. Como devo proceder? Já que não obtive resposta da sindica, e o cão oferece risco aos moradores, pois inúmeras vezes presenciei a agrecividade dela também com os demais moradores.

Imagem de perfil Viviane Natália Camilo da Luz
Inquilino(a)