Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
No meu predio existem 50 vagas de moto na garagem e ha apenas 6 motos no predio todo. Ha quase 1 ano atras tivem uma assembleia para votacao do regulamento interno e da convencao. Apos essa assembleia recebemos os regulamentos e a convencao com a informacao de que as vagas de moto seriam cobradas, 50 reais por moto. Porem isso nunca foi feito. Quase 1 ano depois estamos com outra gestao que acha que essa cobranca tem que ser feita mesmo sabendo que nao teria sido votada. Minha pergunta e se realmente pode ser cobrada se foi uma regra que nao foi votada e simplesmente colocada la pela antiga gestao?
agradeco a ajuda
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Nenhuma atitude que diz respeito a cobranças deve ser tomada sem aprovação em assembléia, sugiro que reúnam-se numa próxima assembl[íea ou criem uma para isso e decidam OFICIALMENTE o melhor para o condominio e os condôminos.
Vanessa, trata-se de um condominio residencial? as pessoas pagam taxas condominiais?
Então porque o moradpor tem que pagar R$ 50,00 para guiardar sua moto? Isaso é um absurdo!!!!!
Pergunte a quem não tem moto se gostaria de pagar esse valor para deixar seu veículo guardado dentro do seu próprio condomínio?
O caminho é: se está na convenção/regimento interno e foi registrada em cartório, é o que está valendo. Nesse caso, para tirar essa cláusula horrorosa, tem que fazer nova assembléia com 2/3 dos moradores presentes.
Se nunca foi cobrado e estão pensando em cobrar agora, vai dar um bode danado.
Pense e veja o que é melhor fazer, pois se não constou da pauta, e voces tem que ter essa pauta colada no livro de atas, não se atrevam a cobrar porque vai sobrar para alguém.
Desculpe o jeito de escrever, é que as pessoas fazem as coisas sem pensar e depois que aparece o pepino não sabem o que fazer (claro que estrou falando do inicio do condominio quando colocaram essa cobrança sem ter sido votada em assembléia).