Vizinho fala gritando e a voz passa pela estrutura, o que fazer?

Moro em apartamento e meu vizinho de cima que claramente não têm educação e fala gritando. Acredito que por nosso apartamento ter sido construído com o material mais barato conhecido pelo homem, todo ruído gerado na unidade desse cidadão acaba refletindo dentro da minha unidade, principalmente nos períodos que o ruído externo fica menor(Manhã ou madrugada). Ele fala tão alto que parece que esta no quarto junto com a gente. Interagir com esse cidadão é impossível e a sindica simplesmente não dá a mínima e já chegou a nos dizer que não fará nada, porque nosso problema é pessoal. O que eu posso fazer? Já que não há mediação pela sindica ou contato amigável com nenhuma acorda todo final de semana cedo e o morador. Existe algo estrutural que eu possa mudar para pelo menos amenizar o problema? Eu e minha esposa acordamos cedo para trabalhar em dia de semana e todos os dias eu temos que esperar o morador ir dormir, lá pra 1:00 da manhã para eu poder dormir e essa privação de sono está refletindo em nossos dias.

Imagem de perfil Luiz
Condômino(a)