Pergunta

Pode usar produtos como Creolina e Carrapaticida para limpeza diaria?
Por Cassia Couto
Perguntou há mais de 1 ano
Olá estou enfrentando um problema com minha vizinha de apto, ambas temos cachorro mas o meu problema começou quando ela passou a utilizar pra limpeza diaria de seu apto e varanda produtos como creolina e Barragem ( carrapaticida), como nossos apartamentos sao colados e a nossa entrada é por varanda as nossa varanda é uma só então o cheiro forte dos produtos entra em td meu apartamento e o pior é em meu quarto ja q a janela da área de serviço dela fica próxima a janela do meu quarto o que me deixa realmente sem saída tenho dores de cabeça, enjoos, tonturas e rebites. Ela usa os produtos um dia sim e outro não, ainda tem a questão da minha cadela que fica sempre impaciente com o cheiro forte de creolina e carrapaticida o que posso fazer, ja parei no hospital 2 vezes me sentindo mal, ja falei com ela mas não adiantou...
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (4)
Ordenar:
Cassia, bom dia.
A melhor saida é conversar novamente, mostrando o laudo medico sobre a sua sensibilidade aos produtos usado por ela. Por outro lado se o cheiro incomodar mais moradores, ai você pode pedir uma solução ao sindico pois o incomodo envolve a coletividade.
Assinatura: Raul Cabral, ARM - Accredited Residential Manager IREM - USA
Especialista em Administração Condominial - Sindico Profissional.
O meu predio comecou a usar tbm, me senti mal, vou reclamar tbm na prox vez
Assinatura: ALHP
Olá, coincidentemente sou a outra parte envolvida.
A informação relatada pela vizinha procede. A mesma há pouco tempo diz sentir-se incomodada devido ao uso do produto acima descrito. Todavia o mesmo em hipótese alguma foi utilizado de forma diária e sim, ponderadamente. O fato é que, o pedido encarecido foi inicialmente atendido, no entanto, tive problemas financeiros e precisei higienizar meu lar, e o único produto disponível no momento era a creolina, a qual ainda a usei umas duas vezes.
Diante do exposto, seria perverso não agir de outra forma que não fosse com consciência e benevolência àquele que carece de saúde e/ou de saúde frágil. Afirmo, portanto que, nesta presente data, fora providenciado novo produto higienizador de ambiente, de modo a não mais importuná-la ou fragilizá-la terapeuticamente.
Estou passando pelo mesmo problema, na primeira vez ficamos com sintomas de intoxicação, tosse, ardência pele , olhos, lacrimejamento, coriza, tonteira, incluvise, 2 gatos e uma cadela tb! Já conversei e evitaram o uso ou usavam pouco por uns 40 dias e voltaram a usar diariamente, inclusive, nesta quarta- feira usaram manhã, tarde e noite!
Não sei mais o que fazer!