Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
As regras do condominio permite que as brincadeiras sejam em area reservada p/crianças das 9 às18h e não permite que brinquem nas escadas e de baixo das janelas e algns pais inconformados estão fazendo abaixo assinado para recorrer contra as regras e quando persistem em descumprir as regras são multados coforme acôrdo em assembléia só que não pagam o que posso fazer?
Os demais moradores já não aguentam mais o barulho de algumas crianças pis as vezes n]ão dá nem pra falar ao telefone ou se concentar em uma leitura e cobram da síndica uma providência.
Vera
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Oi Vera
Supondo-se que as multas foram legalmente aplicadas você deve exigir o pagamento das mesmas na justiça. E continue multando.
O RI pode ser mudado em assembleia dos condôminos, vc mesma pode convocar a assembleia, mas enquanto a mudança não acontecer é necessário respeitá-lo.
Abraços
Para se mudar o regulamento interno precisa ter assembleia e a grande maioria dos moradores aprovarem as mudanças. Não é simplesmente mudar porque alguns querem, precisa ser a decisão da maioria, não da minoria.
Continue advertindo e multando.
simples, advertencia e multa, multa, multa até parar e se conscientizar de q não moram sozinhas no cond . ordem em primeiro lugar.
Vera,
Esses moradores não vão lograr exito nas suas ações, pois o regulamento interno ´é lei dentro do condominio e tem que seguido, queiram eles ou não. Não se preocupe de multar, pois o sindico é obrigado a cumprir e fazer cumprir o regulamento, portanto, você está correta.
Se eles não pagam, proteste o boleto e vanmos ver o que les v~]ao dizer.
Quanto ao regulamento, pode ser mudado em assembleia por maioria absoluta (50% + 1), mas não é meia duzia de pessoas que pensam que você tem que aturar os filhos deles e pensam que o condomínio é babá de crianças. As regras são muito pareceidas nos condomínios e se não forem seguidas fica insuportável a convivencia.
Eu tive esse problema e adverti e multei de 320 aptos. eu multei 10. Você acha que a situação não mudou??? mudou sim, pois os pais sentiram no bolso.
Enquanto não houver mudanças no regulamento interno os proprietarios devem sert multados. Ja que não cuidam de seus filhos e os deixam fazer o que quiserem.
O regulamento estabelece hyorario e area de lazer ele deve ser seguido.
Converse com os proprietarios e tente conscientiza-los do fato de que outros moradores estão reclamando e com razão, uma vez que o direito de um termina quando começa o do outro.
se não der resultado, continue multando, ate ele aprenderem.
E pelo visto vai ter muito discussão no caso de uma assembleia para mudar esta clausula do RI
Regras do condomínio só podem ser alteradas pela AG desse condomínio.
Enquanto a regra existir, cabe o síndico fazê-la cumprir: adverte e na sequência, multa. 1a. multa, 2a. multa, 3a. multa e, por aí vai. Depois da 3a. multa já pode-se convocar AG para declarar condômino antisocial, o que possibilitaria a multa de 10 valores condominiais.
Qto a não pagarem as multas, devem ser cobrados como qualquer inadimplente. Cobrança judicial ou protesto.