Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×Boa Tarde, sou síndico em um condomínio nos jardins e infelizmente estamos tendo situações de mulheres que alugaram unidades e estão fazendo programas dentro delas, inclusive colocaram sirtes na internet com o endereço do condomínio e fotos da fachada e fotos das mesmas nuas nas unidades. Mas não estaão causando alvoroço mas alguns porpritários estão desconfiados. No caso deveria comunicar ao proprietário para não renovar mais o contrato?? Por favor preciso de uma luz.
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Deve comunicar o proprietário dos imóveis pois o prédio é residencial e não comercial.
E várias pessoas diferentes podem adentrar ao condomínio.
O proprietário do apartamento é responsável pelo inquilino e por tudo que possa ocorrer.
Caso necessário denuncie a polícia pois prostituição ainda é ilegal no Brasil.
Comunique os proprietários sobre as atitudes dos inquilinos, na sua convenção fala sobre não alugar para comércio, caso não resolva advertência , multa e policia, manter a ordem do cond. é fundamental para nos síndicos.
Robespierre,
Esse caso é para expulsão dessas mulheres do condomínio. Imagine ter o seu condomínio num site na internet, mostrando mulheres nuas! Vai desvalorizar o seu condomínio.
Mande urgente uma carta ao proprietário para providenciar imediatamente a retiradas desse pessoal.
Peça também aos seus porteiros para quando vierem os homens, anotarem nome completo e RG (pedir o documento e devolver depois de anotado) para ter uma idéia de quantos homens eleas recebem no apto.
SDe o proprietário não tirá-las daí, faça uma assembléia solicitando a expulsão das mesmas e ponha em pratica o que for decidido na reunião.
Se com tudo isso elas ainda permanecerem, chame a polícia ou vá até ela para saber o que fazer.
Comunique ao proprietario o que esta ocorrendo e se possivel,ja que voce tem conhecimento do site, passe todas as informações possiveis, inclusive o local onde aparecem as fotos da fachada do predio e tal.
Se ele não tomar providencia va a uma delegacia e veja a orientação que eles possam te dar.
Sr. Robespierre boa tarde. Primeiro, identifique pelo nome, cédula de identidade e endereço de cada visitante. Comunique o proprietário do apartamento dos fatos. Na primeira oportunidade, expeça multa e vá multando até minar a atividade. Em último caso, pode recorrer a Justiça alegando questão de segurança interna do condomínio.
Boa tarde, também sou sindico do condomínio onde moro, e aqui ocorreu o mesmo fato, avisamos o sindico da época que há pessoas boas e ruins, e poderiam colocar os moradores em risco. O mesmo não tomou providência, e ocorreu justamente o que pensávamos Teve sequestro e morte, porque pessoas mal intencionadas usaram justamente, o encontro com as prostitutas para fazer um arrastão no Condomínio, porém tudo deu errado para os bandidos, por acaso o cafetão delas acionou a policia, e logo dezenas e mais dezenas de policiais armados até os dentes entraram no condomínio, para resolver a situação. os Bandidos para fugir, invadiu um apartamento no ultimo andar, quebrou a porta, do mesmo, um escondeu debaixo da cama e o outro pulou a janela, pensando que no fundo do prédio, havia uma montanha de terra, que na verdade era uma lona escura. Visto do 4º andar parecia mesmo uma montanha, mais a lona cobria uma carro de churrasco, e dias depois o mesmo veio a falecer. Isto ocorreu aqui em Vitória-ES, em março de 2007. Houve muito transtornos, espero que sua administração não tenha o mesmo que o nosso condomínio.
Comunique o fato e a situação para TODOS os proprietários, PRINCIPALMENTE o da unidade. Informe que alterações no controle de acesso serão feitas.
Na portaria coloque câmeras frontais e registro de visitantes, se possível como impressão digital e a foto. Quem usa o mercado da prostituição não quer ser fotografado e, muito menos, registro na portaria tendo que mostrar os documentos civis.
Isso já atrapalhará a frequência do puteiro.
O proprietário já pode receber uma advertência por se tratar de atividade comercial em condomínio residencial, comprovado pelo anúncio na internet. Dê 30 dias para acabar com a zona (literalmente!)
A portaria tem que ser firme e trabalhar em procedimento padrão - cada visitante para o apto ZONA o visitante, após autorizado de subir pela moradora - deverá ser registrado de modo bem devagar, coisa para irritar mesmo e, caso o putanheiro se irrite, 190 na hora. Começar a dar polícia na portaria, ficará pior ainda para o puteiro.
As inquilinas certamente decidirão mudar! Afinal todo putanheiro ser cadastrado, fotografado na portaria, os caras já começarão a reclamar.
Faça isso e certamente vai se livrar das putas antes do final do ano.
Jamais bata boca com elas. Síndico não tem que falar com o inquilino, em uma situação dessas.
Primeiramente é importante esclarecer que prostituição não é crime. Crime é a exploração da prostituição e a manutenção de locais de prostituição.
Nesse caso o melhor é efetuar um controle rígido da entrada de pessoas no condomínio, exigindo identificação e filmagem.
Faça um lista completa dos "visitantes'" do apartamento "alvo' e encaminhe com as informações de divulgação da prostituição ao proprietário, e caso nada seja feito, será possível ingressar com medida judicial para responsabilizar o proprietário pelo uso inadequado da propriedade.