Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
No condominio existe uma discursão entre vizinhos , onde uma reclama do barulho do cachorro da outra durante o dia , a dona do cachorro ja foi advertida , multada , mas ela alega que no periodo do dia barulhos normal de casa é impossivel não ter, qual providencia o sindico tem que tomar
Elaine Mello - Sub Sindica
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Elaine, Latido de cachorro incomoda pra caramba! Se for dce vez em quando até que não, mas se for intermitente, haja paciencia.
Então o nodono do cachorro deve deixá-lo sozinho ou com fome para ele latir tanto;precisa educá-lo, pois ninguém é obrigadoa ouvir esse tipo de barulho o dia inteiro. É perturbação de sossego e olha que o latido é estridcente, os decibéis devem ir lá pra cima.
Realmente, existem os barulhos "caseiros" mas entre eles não está o de latido de cachorro.
Multe por reincidencia, quem sabe ela resolove doar o cãosinho?
Elaine,
Braulhos naturais e desde que não pertubem o condomínio.
Uma vez eu consultei um adestrador de cães (http://www.gustavocampelo.com.br/) e vi que era possível conscientizar os donos de cães que os cães deles poderiam se tornar MUITO MAIS educados do que eles prórpios, e ainda se tornarem aliados da segurança do condomínio. Imagine eu saber que no meu andar tem um cão que apenas late se for estranho no andar, já que o adestrado aprende a reconhecer os funcionários diários e os vizinhos do andar. Ora: assim que o cão do vizinho latisse eu olharia no olho mágico! Isso seria de grande valia na segurança interna do condomínio.
Hoje existem vários programas na TV, tem um que eu adoro no Animal Planet. Tem vários vídeos no You Tube. O Cesar Milani transforma qualquer cachorro em um diplomata! Um deles: http://www.youtube.com/watch?v=BWt5ircADHk
Esse adestrador faz palestra em condomínios. Existem vários outros no mercado de São Paulo e, se fosse possível daria até para exigir atestado "latidal" do cão que entra em condomínio, emitido por adestrador juramentado!
Afinal, histérico e enlouquecido já bastam os moradores! ehehehe
Elaine, avise a moradora que abandonar o cachorro durante o dia cabe processo de retirada do animal por maus tratos e abandono.