Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Existe recomendação dos fabricantes de elevadores:
* http://www.atlas.schindler.com/ass_128.pdf
Existe o regulamento do condomínio - o qual é indicado conhecimento pelo fabricante.
Então, legal o é!
PQ discriminante?
Então Jussara, o condominio é novo e eu sou a primeira sindica. Estamos montando o regimento interno do prédio.
Achei a idéia discriminante pois nem todas as pessoas podem carregar peso (por menor que seja o animal)...Pensei por exemplo em pessoas com algum problema fisico, sem braço, com problema de artrose, enfim...achei a medida um pouco drastica.
Obrfigada pela resposta!
Paula, o animal no colo de seu dono sente-se mais seguro e fica sob seu controle, caso estranhe quem entre no elevador. Pessoas com dificuldade para carregar o animal, podem providenciar um carrinho para carregar esse animal.
Você está pensando no dono do animal, mas está esquecendo de que o animal pode latir ou mesmo avançar e morder em quem entra no elevador, seja adulto ou criança.
Mais uma vez,entra em cena o velho e amigo BOM CENSO, diante das leis que obrigam e determinam isso ou aquilo,é importante frisar a préocupação de todos.
E o papel de sindico neste caso se torna mais delicado, porém quem e tutor desse animaizinhos de estimação de pequeno porte e tem boa saúde fisica e menta de sim carrega-los no colo,pois nem todo mundo gosta de animais(sem contar que tem aqueles que entram no elevador já com intenção de desafiar o bicho a morde-lo,nós não sabemos de sua intenção ,mas o canino sim rsrsrsr)
Se caso é um animal de grande porte. Sugiro aos moradores não entrarem no elevador ao mesmo tempo dividindo espaço com o auau,principalmente se tiver medo ou raiva,caso esteja com pressa sugiro a escada que além de exercitar o corpo perdemos uns quilinhos.
Paula,
Quem tenha problema nos braços, como vai controlar o cachorro na rua? Se o bicho der uma arrancada para brincar ou atacar outro cão? Com que braço a pessoa vai segurar a coleira ou guia?
No www.sindiconet.com.vc tem um grupo de animais em condomínio e tem idéias bem interessantes por lá, inclusive a limitação da quantidade de cães em um apto - casos de apto c/ 5 poodles - inferno nos latidos e no fedor de catinga no hall - e o tamanho limitado pelo peso e não apenas "porte pequeno". Tem pitbull anão que destrói fácil 1 pessoa e salta muro de 2 m fácil.
Em relação a bichos esse será o maior problema. Os donos de cão acham que os cães que estejam em condomínios têm que se comportar como se estivessem em casa ou na fazenda. E isso incomoda, irrita, agride o condomínio que é o local de moradia de seres humanos. Cães vivem em canis!
E esse mesmos donos resistem em usar o adestramento para socializarem o cão - que dá excelentes resultados. Consultei um desses adestradores aqui em Sampa e vi que era possível conscientizar os donos de cães que os cães deles poderiam se tornar MUITO MAIS educados do que eles prórpios, e ainda se tornarem aliados da segurança do condomínio. Imagine eu saber que no meu andar tem um cão que apenas late se for estranho no andar, já que o adestrado aprende a reconhecer os funcionários diários e os vizinhos do andar. Ora: assim que o cão do vizinho latisse eu olharia no olho mágico! Isso seria de grande valia na segurança interna do condomínio.
Hoje existem vários programas na TV sobre adestramento de cães. Tem um que eu adoro no Animal Planet. e há vários vídeos no You Tube: O Encatador de Cães - Cesar Milani que transforma qualquer cachorro em um diplomata! Um deles: http://www.youtube.com/watch?v=BWt5ircADHk
Esse adestrador faz palestra em condomínios. Existem vários outros no mercado, se fosse possível daria até para exigir atestado "latidal" do cão que entra em condomínio, emitido por adestrador juramentado!
Afinal, histérico e enlouquecido já bastam os moradores! ehehehe