Pergunta
reclamaçoes moradores
Por claudio gomes ferrio
Perguntou há mais de 1 ano
sou sindico e meu zelador receber algumas reclamaçoes, sempre dos mesmos moradores de barulho e outros motivos simples ja conversamos com o morador que provoca o barulho e ele nos informou que nao e ele o que devo fazer.parece que esta procurando tumultuar nossa gestao que esta otima
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (3)
Ordenar:
Peça aos moradores que formalizem essas reclamações e, com base nelas, envie uma advertência ao infrator.
Assinatura: Luiz Leitão da Cunha
Claudio às vezes o barulho provem do local menos óbvio e imaginável possível. Eu considero que a na melhor administração você procure a origem do problema. E uma administração chinfrim vai te aconselhar a ignorar o caso; até que o condômino prejudicado processe o condomínio.
Cena real: confesso que vivi: apartamento do 2º pavimento reclamando de barulho oriundo do 3º pavimento. E o zelador diz: não tem ninguém, eles (3º pavimento) viajaram. Só que o barulho existia. E o barulhento era no primeiro pavimento, com o barulho subindo pelo respiradouro. Bastou uma conversa com o camarada (que sinceramente ignorava que fazia barulho) e assunto resolvido.
Assinatura: Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com
Reclamação para ter eficácia e para subsidiar aplicação de eventual medida punitiva, tem de ser formalizada e com testemunha. Fora disso, entendo que as partes envolvidas que recorram aos meios legais para se entenderem, claro se não estiver afetando as áreas comuns.