Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Gilmar,
Sim, ele pode. Ele não quer dar manutenção no sistema: escolha dele.
Faça um texto onde ele declara que não deseja a manutenção oferecida pelo condomínio eximindo o condomínio de qualquer responsabilização consequentes de não ter o sistema em funcionamento conforme com as exigências da vida condominial. A manutenção poderá ser solicitada a qualquer momento onde será atendida conforme disponibilidade do prestador de serviço e os custos da visita e manutenção não programada serão arcadas por ELE. Data, ele assina, vc assina, 2 testemunhas e FIM DE PAPO.
A 1a. pizza que ele não estiver na portaria e a pizza retornar, ele vai estrilar. Aí o porteiro (o PORTEIRO) mostra para ele a cópia da declaração dele. Na 2a. pizza que voltar ele deve arregar!
Gilmar,
Só para exemplificar minha experiência: 264 aptos p/ manutenção interfones.
1 - Coloquei sobre cada porta uma "declaração de mal funcionamento do interfone" onde a pessoa indicava o apto, o tipo de defeito e assinava. Já avisava que a urna na portaria receberia em até 10 dias úteis a declaraçào e, quem não informa-se seria considerado "Apto Interfone OK".
2 - Com uma planilha com todos os aptos íamos alimentando os OK e os "Possíveis não OK" (aqueles que depositavam na urna)
3 - A manutenção predial ou o zelador marcavam de testarem o ponto dos aptos "Possíveis não OK"
4 - Se o ponto estivesse sem problemas, era informado que o morador deveria providenciar um interfone - que aqui é telefone gôndola - que nào é dado pelo condomínio. A pessoa assinava em um caderno indicando "Ciente que preciso comprar meu interfone"
5 - Se o ponto estivesse com problemas, eram reunidos e, após os 10 dias, tinhamos a quantidade. Aí entraria o prestador de serviço.
Fonte: 6 - Marcamos 1 dia - horário comercial - para eles atenderem PARTE daqueles do lote. 7 - Os restantes, marcamos 1 dia noturno e outro em 1 sábado. 8 - Sobraram os do rescaldo - o zelador alinhou dia/horário comum e o prestador veio. 9 - Ainda houve rescaldinho: aí teria que aguardar pois já entraria no ciclo de manutenção mensal em toda 1a. quarta feira do mes. Claro que isso amplamente divulgado nos elevadores e nos e-mails. E quem não comprou o telefone gôndola? Lamento: se não estiver lá embaixo a pizza volta. A portaria é proibida de dizer "O interfone está quebrado". A resposta é "O morador não tem interfone. Se tiver o telefone dele, poderia ligar para ele descer?" Sabe que tem 1 moradora que resiste? Problema dela! Não sei se ela não pede pizza em casa... Ou seja: após 4 visitas do prestador de serviço eu anunciei para o condomínio que 100% dos PONTOS de interfonia estavam OK. Quem havia decidido não comprar o telefone gôndola, era escolha pessoal da unidade.
Pode
Fonte: Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha
Síndico profissional.Atuação: Jardins, Av. Paulista, Itaim Bibi e Pinheiros.Solicite uma cotação: lmleitao@outlook.com
TARGET | Administradora de Condomínios LTDA
Site: www.targetadm.com.br
Telefone: (11) 2896-1582
Atendimento Grande ABC e São Paulo Capital
TARGET Administradora de Condomínios - - Site: www.targetadm.com.br -- Email: contato@targetadm.com.br