Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Cremilson.,
Você não pode entrar na intimidade dos moradores e proibir o uso da maconha, pois se nem a policia da conta dessa proibição, uanto mais um sindico.
Nõa se merta nesta história, pois no regulamento interno não tem nada sobre proibição de fumar macnha e depois ele está dentro do apto. dele.
Cremilson.
Boa Tarde.
Pode sim e deve, porque o artigo 1.336 menciona no inciso IV ( Bons Costumes ). Se seu vizinho usando maconha está utilizando sua Residência com utilização normal e usar maconha?
Se é doença que vá se tratar. Agora vizinho nenhum tem a obrigação de ficar absorvendo a emanação de tóxicos proveniente do vizinho com a alegação que está em sua residência. Daqui a pouco vão afirmar que que pode utilizar cocaína, crack e tudo mais, porque está dentro de casa!!!
Dê parte ao Síndico, caso não resolva, vá a Delegacia, porque pode até ser o usuário um viciado( doente), mas quem não garante que também possa ser um traficante?
Se é doente, os parentes tem que se movimentar para tratar do paciente e não incentivar o uso!
Abraços Cordiais.
Cremilson , é meio complicado . Se o síndico for reclamar o cidadão pode dizer que está dentro da sua ( dele ) casa e que pode fazer o que quiser. Porém , a atitude do cidadão já esta incomodando outro proprietário. Parece-me que o incomodado poderia dar parte na delegacia mais proxima. Envolver o condominio acho meio complicado , mas como disse o Evangelista pode ser que o consumo se torne um ponto de tráfico. O síondico não pode tomar a frente de todos os problemas , eu sinceramente no primeiro momento não tomaria nenhuma atitude.
Boa sorte
Cremilson, para não dizer que você não fez nada, faça uma circular falando sobre o uso de cigarros, charutos e outros dentro das unidades e que incomodam os vizinhos; indiretamente, escreva que quem quer fumar que fume com portas e janelas fechadas, afinal seus vizinhos não são obrigados a fumar por tabela.
Por outro lado, oriente esse vizinho incomodado a chamar a polícia qdo sentir o cheiro, aí ELE recebe a polícia na portaria, autoriza sua entrada e leva até a unidade para que a polícia faça uma "batida" na casa.
Boa sorte.
Prezado Antonio,
Infelizmente até o governo perdeu o controle sobre os usuários de droga neste país. As pessoas fazem uso de droga pesada no meio da rua a qualquer hora do dia.
Além de síndica eu sou da diretoria do CONSEG (Conselho de Segurança do Baiorro), criado pela Secretaria de Seg. Publica.
Em uma das reuniões, um munícipe se apresentou e começou sua fala dizendo: " Bom, boa noite senhores, eu faço uso de maconha, mas não na frente do meu filho e um dia desses a policia foi na casa de minha mãe e se foi para me pegar eu quero dizer que vou continuar usando maconha porque gosto e fumo no meio da rua".
Imagine você que estavam presentes o Delegado de Policia do bairro, o comandanta da 1ª Cia. da Policia Militar, a Delegada da Delegacia da Mulher, o subprefeito do meu bairro, o inspetor da Guarda Civil Metropolitana e outros representntes, todos na mesa. Sabe o que aconteceu? todo mundo começou a rir porque achou um absurdo o cara se apresentar dessa forma. E sabe o que a polícia fez? riu junto com a gente e disse: ei rapaza, voce pode ser preso isto é contravenção penal e ficou por isso mesmo. Por aí você imagine que ninguém irá prender o cara por ele fumar maconha.
Acho que você deve ter ouvido falar da cracolandia e de como o governo resolveu encarar um comportamentro de 20 anos com a policia passando pelo meio daqueles zumbis humanos e nada faziam, Agora resolveram fazer alguma coisa., Vamos ver no que dá.
Boa semana.
Acho que uma boa conversa é melhor.
Bem Cremilson, explique a esse condômino para pedir providencias à polícia, não vá você se meter com "nóia".
Abraços
Se esperar um pouco mais o consumo privado e recreativo da canabis deverá ser liberado, portanto trate como trataria um fumante de charuto ou cachimbo, deve ser proibido nas partes comuns e tolerado nas partes internas da residência. Ponha avisos, solicitando que para o fumo de cahimbos ou charutos solicita-se que se evite ao máximo a propagação dos cheiros para fora da residência.