Porteiro, esta desobedecendo ordens de sindica como proceder?

Em 28/07/2011 condominos destituiram em assembleia e com presença de advogado, administradora e sindico. Houve nova eleiçao assumi como nova sindica, porém ex administradora nao nos enviou nenhuma documentacao pertinente ao condominio. Em contato com a mesma solicitando contato para prestacao de serviços gerais, a mesma informa que quem manda no prédio, cuida de tudo e sabe tudo é porteiro. Nao tendo poder algum sobre tudo que ocorre no prédio. O mesmo esta criando situacoes. Fofocas, mentiras, deixando torneira de agua aberta por mais de 24 horas que fica do seu lado durante o dia, fazendo intrigas em condominos, criou um caos com bomba de agua para que chamassemos encanador e tratava-se de intriga pois tudo estava normal. Fechou registro da água de rua, e chamou testemunha para provar que tinhamos problema no prédio, na sua frente abrimos registro e tudo normal. Criou situacao de desconfiança e desesperando dizendo a todos que ficariamos sem gás e providencias nao foram tomadas, quando chamamos empresa todos botijoes cheios. Elevador pifou no sábado, o porteiro acionou empresa e fez pedido de peça sem comunicar a sindica ou administradora. Apesar de providencias e comunicacao verbal com testemunhas e por escrito o mesmo ainda assim esta desobedencendo ordens e recebeu tecnico que trocou a suposta peça sem presença e assinatura de sindica ou administradora. Como proceder???? O mesmo trata-se de uma pessoa de má indole e esta causando situaçoes com intençao de prejudicar nova administracao e sindica. Que poderes legais temos para intervir??? Sabendo que tudo que esta sendo observado estou levando sempre testemunhas para estarem por dentro da situacao. Mesmo assim nao sabemos até que ponto contar? Lavando prédio com água e sabao as escadas, sem elevador, eu sindica e meus pais...porteiro me deu cartas para entrega, bastou fogar água que ligou para senhor de 75 anos com dificuldade de locomocao para que o mesmo descesse a portaria para retirar correspondencia, sabendo que estavamos sem elevador e com escadas molhadas com água e sabao. A qual correspondencia nao havia emergencia para entrega poderia ficar na portaria até que o senhor pudesse pega-la. Porem todos condominos apesar de terem uma lista de reclamacoes a respeito de sua pessoa, varios argumentos, inumeras queixas, todos o temem como pessoa. E em sua presença o temem e o defender, mudando postura, ou seja, nao sabemos com quem contar? Existe alguma forma legal, correta e digna de atuar? A atual situacao do condominio esta negativa no banco, sem fundo de reserva, sem aplicacao, sem caixa. E ex administradora é uma vergonha nao entrega nada, e afirma nao saber de nada. Socorrooooo preciso de ajuda urgente.....

Imagem de perfil josianne bazon
Condômino(a)

Respostas 2