Terceirização de funcionários. Até onde vale a pena?

Boa noite colegas, Sou sindico de um Condomínio Predial de 7 torres, porém apenas 1 foi entregue até o momento. Assumi o cargo saída da sindica anterior que após assinar contrato com péssimas empresas vendeu sua unidade e se mudou. Agora em 04/2012 será entregue a segunda torre e os contratos com as empresas de limpeza e portaria/zeladoria vencerão. (já notifiquei que não temos mais interesse na renovação). Minha pergunta na verdade é apenas uma troca de experiência, se os colegas sindicos(as) preferem hoje a terceirização de todos os funcionários, ou manter funcionários próprios do condomínio. Peço que levem em consideração o tamanho do condomínio (7 torres) e cada uma delas será entregue no prazo de 1 1/2 ano. *Meu ponto de vista é manter um zelador como funcionário próprio, para que não existe problemas com insubordinação e nem substituição inesperada por parte da empresa. Contratar uma boa empresa de portaria/segurança com equipe especializada, pois será necessário implantar sistemas de identificação de acesso aos moradores, visitantes e prestadores de serviço. Quanto a limpeza, os valores e a quantidade de funcionários propostos por terceirizadas são sempre bem acima daquilo que poderiamos gastar com funcionários próprios, mesmo levando em conta problemas com trabalhistas futuros. As faxineiras que temos hoje não contam com nenhum treinamento especializado, ganham salário base da profissão e o custo para o condomínio é altissimo. Obrigado,

Imagem de perfil Humberto Fernandes
Síndico(a)


Respostas 3

Ilustração de um casal procurando por algo que está embaixo do sofá
Não encontrou o que procurava?
Relaxa! No Conviver sua pergunta é respondida em poucos minutos, vamos lá?