O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

como contratar funcionario sem pagar multa da terceirizada

Por sonia natividade arruda
Perguntou há mais de 1 ano

Como posso contratar um zelador que esta trabalhando em uma terceirizada da qual reincidimos o contrato o. A empresa nos obriga a pagar multa se contratar antes de um ano a rescisao, mas diz que libera o mesmo funcion´´ario pois ele foi indicado pelo sindico anterior, mas nao entrega a carta por mim solicitada desobrigando o condominio de qualquer onus. Agradeço a atençao Sonia

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

Jussara Cunha
Jussara Cunha

Respondeu há mais de 1 ano

A terceirizada pode cobrar o que esteja no contrato.
Se o prazo for 1 ano (o contratoque eu possuo são 6 meses) então eles têm esse direito.

Não sei se o zelador poderia ser contratado por uma PF e, após 1 ano o zelador pedir demissão e ser contratado pela PJ do condomínio. Vamos ver se mais gente do fórum, com experiência em RH pode ajudar mais.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez

Respondeu há mais de 1 ano

Oi Sonia

Contratos existem para serem respeitados. E pessoas físicas apenas contratam trabalhadores domésticos. Também não acho seguro o contrata-lo como autônomo. A meu ver, única opção razoável é pedir ao ex-síndico que consiga essa carta.

Abraços

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Maria Telma Falcão de Carvalho
Maria Telma Falcão de Carvalho

Respondeu há mais de 1 ano

Então, se você quer esse zelador de qualquer maneira, só lhe resta pagar o que a emprega quer, aliás é lei e esse item deve constar no contrato.
O que ocorre é que as emprresas treinam funcionários e investem neles tempo e dinheiro. Quando eles estão muito bons e adaptados ao condomínio, o síndico quer tirar o funcionário, então a multa é válida. Se ele liberar mediante carta voce terá de pagar e se ele não liberar e você não pagar, a empresa entra com ação e ganha com certeza.

É melhor procurar outro zelador.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Antonio C. C. Guimarães
Antonio C. C. Guimarães

Respondeu há 7 meses

Há precedente legal contra cláusula contratual que cobra multa em caso de recontratação.
https://migalhas.uol.com.br/quentes/276057/e-nula-clausula-contratual-que-impoe-condicao-impeditiva-relacionada-a-terceiro

Fonte: https://migalhas.uol.com.br/quentes/276057/e-nula-clausula-contratual-que-impoe-condicao-impeditiva-relacionada-a-terceiro

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.