O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
maria alexandra palma contar

Morador pode realizar serviço remunerado de limpeza e coleta de lixo s/ contrato ou registro na CP?

Por maria alexandra palma contar
76 dias

REsido há 2 anos em um edifício pequeno de 24 apartamentos, sem porteiro ou zeladoria. Uma moradora antiga realiza a limpeza do prédio e recebe mensalmente por isso. Assina apenas um recibo. Não tem contrato de trabalho e nem registro na CP. Por diversas vezes atuou como síndica ou vice-síndica (caso da gestão atual). Em janeiro teve início uma nova gestão, esta pessoa prossegue como vice-síndica e também como zeladora. Foi aprovado um orçamento para a prestação de serviços no valor de R$ 950,00 por mês. No Mês de fevereiro a síndica por si própria aumentou o salário dessa zeladora/vice-síndica para R$ 1600,00, sem contrato e sem registro. Questionada, a mesma justificou o aumento nos serviços como limpeza de vidros, desinfecção dos latões de lixo etc. além de alegar sua prerrogativa como síndica para praticar tal ato.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
76 dias

Boa tarde! O condomínio está exposto a todas as penalidades previstas na lei trabalhista, já imaginou se a colaboradora sofrer um acidente?

Precisa rever isso elaborar uma previsão orçamentária e aprovar em assembleia.

Fonte: 12

paulorodriguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
76 dias

Maria - O correto em condomínios é ter empregados registrados para não trazer futuras dor de cabeça. O empregado pode ser até condômino. Quanto ao salário teria que ser o estipulado pelo sindicado da sua região. Acostumaram mal, poderão se dar mal futuramente. Ela quando for dispensada, por uma nova gestão, poderá recorrer a justiça, para receber os seus direitos trabalhista. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.439 Compradores
329.945 Cotações
2.719 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...