O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Willy

Funcionários são moradores? Podem usar piscina, sauna, quadra, etc. mesmo não pagando condomínio?

Por Willy
16 dias

Há um apto para o gerente de condomínio, que mora com a família de 4 pessoas. Não pagam água, luz, gás, IPTU nem segurança externa (rateada no boleto). Usam uma vaga de garagem definida a "zelador" no memorial, mas o R.I diz que a garagem é exclusiva de condôminos. O filho adolescente do "gerente", usa quadra e piscina, embora o R.I diga que é exclusiva para condôminos. Há considerações de que funcionário é morador, e portanto teria direito. Discordo: na minha opinião, condômino é quem paga a manutenção dessa estrutura via boleto, então tem o direito de usar. Eles não pagam nada e usam tudo. Sem contar que o cara não sabe nem usar um chave de fenda, nem supervisionar os serviços de terceiros, que são mal feitos.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira respondeu
16 dias

Willy:
Preconceito a parte, se moram no prédio tem direito de usufruir a infraestrutura.
Agora quanto a não ser um bom funcionário é só demitir e contratar outro que não more no prédio. Só que isto é prerrogativa do síndico.

Fonte: Eu

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
15 dias

Seu RI está bem mal feito, não é mesmo? Pelos termos do seu RI, quadra e piscina exclusivas de condôminos, isso significa que inquilinos e filhos de condôminos não as usam? Entendo eu, e qualquer juiz provavelmente entenderá da mesma maneira, que onde o seu RI diz condômino está se referindo a moradores.

E seu funcionário mora no prédio, certo?

A única maneira de restringir o uso de qualquer área comum é se no contrato de trabalho ficou claramente consignado que a moradia refere-se apenas ao uso da unidade, e com proibição do uso de outras benesses.

Quanto a ele trabalhar mal, ou você assim o entender, não é relevante para sua dúvida. Se ele trabalha mal o síndico que o demita.

Abraços

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Eliasar Pereira Eduardo
Eliasar Pereira Eduardo respondeu
15 dias

Willy, boa tarde. Se são moradores eles têm o direito sim, qualquer atitude pode ser considerada preconceituosa. Quanto a não saber usar as ferramentas adequadas, demissão.

Guardian Predial
Guardian Predial respondeu
13 dias

Guardian Predial - Para mais informações contacte-nos através do telefone (11) 94007-1273 ou pelo e-E-mail: contato@guardianpredial.com.br
www.guardianpredial.com.br

Guardian Predial - Para mais informações contacte-nos através do telefone (11) 94007-1273 ou pelo e-E-mail: contato@guardianpredial.com.br
www.guardianpredial.com.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

109.178 Compradores
341.384 Cotações
2.788 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...