O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Pat Torres

Funcionários do condomínio me acusam de coisas que não fiz e não me dão direito a ampla defesa

Por Pat Torres
12 dias

Mudei-me ha menos de um mês para um novo condomínio. Os funcionários já vieram ate minha porta três vezes querendo entrar na casa para apurar acusações da vizinha de baixo, que alega que vazo agua e poeira na varanda dela. Não me dão a opção de me defender ou falar e me ameaçam com multas e advertências. O pior é ficarem vindo à minha porta me dar "bronca". Hoje os notifiquei oficialmente e eles alegam que então não vão mais "me avisar das regras e vão me multar direto". Os funcionários debocham e riem de mim quando tento falar, inclusive na frente de outras pessoas. A síndica nunca respondeu minhas mensagens por whatsapp, não atende telefone nem esta no condomínio. O que devo fazer? Esta me incomodando muito!

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (8)

Keyssan Condomínios
Keyssan Condomínios respondeu
12 dias

Boa tarde Pat Torres,

O primeiro passo é não debater e ou discutir com funcionário, receba as reclamações por escrito e faça as respostas também por escrito.

Para conhecer as regras do condomínio solicite cópia do Regulamento Interno e da Convenção, você como inquilino, tem os seus direitos garantidos por lei, mas deve como todos seguir as regras.

Minha sugestão é que analise as reclamações, como é novo no condomínio faça o papel do "Bom vizinho" e converse com a moradora que está reclamando, para acertar as coisas diretamente, caso não tenha sucesso, passe o problema para a administradora que intermediou a locação do imóvel, que fará o contato com o proprietário, que analisa-rá como resolver os problemas.

Espero ter ajudado, boa sorte,

José Augusto - Keyssan Condomínios
(11) 5041-0801 - Síndico Profissional
j.augusto@keyssancondominios.com.br
www.keyssancondominios.com.br

Pat Torres
Pat Torres respondeu
12 dias

Geraldo Majella da Silva, voce realmente esta alegando que eu estaria jogando lixo pela janela? Isso é um quadro comum para voce? Pelo que apurei na lei, isso viola o paragrafo Art. 1348 IV do CC. Voce teria uma resposta mais contributiva?

Fonte: Codigo Civil

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
12 dias

Boa tarde! Relato sai fora do usaul, você é inquilina?.

Talvez esteja havendo discriminação.

Só pegue a Convenção/ Regulamento e viva sua vida.

Funcionário não deve fazer isso alguém aí esta por trás disso.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
12 dias

Pat esta NO SEU ENUNCIADO que alega que vazo água e poeira na varanda dela. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Pat Torres
Pat Torres respondeu
12 dias

Geraldo Majella da Silva, e voce distorceu para lixo e alegou que eu teria culpa imediatamente. Voce nao parece preocupado em ajudar ninguem!

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
12 dias

Ora, mas que funcionários abusados! Quanto às regras do condomínio, notifique a sindica para que ela lhe forneça uma copia da convenção e do regulamento interno. De resto, toda e qualquer acusação tem de ser calcada em provas. Quando debocharem, ameaçarem e rirem de você, grave a cena com seu celular. Acredito que com isso eles irão se mancar.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
12 dias

Pat me parece que num primeiro momento houve boa vontade por parte dos funcionários em resolver o problema amigavelmente. Evidente que os funcionários só podem tomar essa iniciativa por ordem do síndico.

Pelo que você coloca a vizinha debaixo reclama que da sua varanda tem vazado água para a varanda dela. É possível. Quem sabe o rejunte da sua varanda está desgastado? Isso seria fácil de verificar visualmente. Quem sabe você regou as plantas e a água respingou? Ou, se nem plantas você tem seria fácil a constatação também.

Você optou, como é do seu direito, não permitir a entrada dos funcionários. Pois bem: as consequências serão advertências e/ou multas. Não sei se você é inquilina ou proprietária mas em ambos os casos sua obrigação é conhecer as normas. Se o seu locador ou se quem te vendeu a unidade não te repassou as normas então consiga-as. Mas o desconhecimento não te livra das penalidades se forem cabíveis.

E eu não entendi a parte da poeira? Explica melhor essa parte. Porque poeira entra de qualquer lugar. E você não estaria sacudindo tapetes empoeirados na varanda.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Pat Torres
Pat Torres respondeu
12 dias

Entao, no dia da mudanca, cairam tres fiapos de poeira acumulada de menos de 2cm na varanda dela e recebi uma bronca com fotos dramaticas. Ontem, teriam caido 8 gotas dagua na varanda dela pela manha, sendo que choveu de noite. Pelas imagens que recebi, foi menos de 20ml de agua, realmente apenas gotas. O problema é o jeito repressivo de como fui informada, sem receber direito a ampla defesa ou sequer falar, pois me interrompiam e riam e me ameacavam. E esse comportamento em si viola os meus direitos regulados na constituicao federal. Solicitei o regimento interno, que nessas tres semanas, nao haviam me sido passado e fui ler. E a sindica parece que tem um historico de abuso de poder. Outro dia ela difamou uma moradora que reclamou de um andaime que caiu no carro dela e fingiu uma retratacao da mesma nas televisoes que tem no condominio em todo elevador. No regimento interno, ele criou um paragrafo que proibe os condominos de terem "problemas pessoais com ela" sob penalidade. É esse comportamento que pergunto a voces como lidar. As 8 gotinhas dagua vazaram apenas uma vez.

Fonte: Codigo Civil Brasileiro

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...