Quem é o responsável em caso de serviço terceirizado na execução do scausar causa dano ao condômino?

A empresa responsável pela pintura em meu condomínio , forrou a rampa da garagem com saco plastico, esse é o protocolo legal ? (Mesmo se tratando do único acesso) ao abrir o portão eletrônico e adentrei a rampa , porém meu carro patinou nos plásticos e recuou o portão que estava "sem sensor" em decorrência da reforma, fechou no meu carro ocasionando danos na lateral quem é responsável pelo prejuízo? O síndico que é novo no cargo se recusou a arcar com os danos , mandou eu procurar a justiça . ( Também não sabe se o seguro cobre esse tipo de caso ). No contrato com a empresa Mau formulado diz que o condomínio se responsabilizaria por danos causados pela tercerizada . Oque vcs aconcelham ? Qual e o amparo legal ? Cabe dano moral além dos materiais? Desde já agradeço ...

Imagem de perfil Rafael Albuquerque Santos
Condômino(a)