O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Priscilla Barbosa

Como demitir um funcionário de muito tempo de empresa?

Por Priscilla Barbosa
23 dias

Temos aqui um Agente de Manutenção que passa praticamente todo o dia andando de um lado para o outro, não executa o serviço que deveria e ainda planta discórdia entre os colegas de trabalho, ele esta aqui a muito tempo e TODOS os moradores o adoram, ele se apega a isso porém será demitido. Eu não como lhe comunicar isso, tendo em vista que tenho certeza que o mesmo tentará prejudicar o condomínio. Estou perdida sem saber de que maneira agir com esse sr.

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (6)

Habitat Administradora de Condomínios

Prezada, apesar do que disse, afirmou que o funcionário será mesmo demitido correto? Apesar de todos gostarem do mesmo (o que fica uma situação esquisita para quem não trabalha do jeito que voce falou).

Chame-o, informe que está sendo demitido, entregue o aviso prévio (ou opte por pagar o aviso prévio para que ele não trabalhe mais). Demita-o normalmente iniciando o processo com esse fornecimento de aviso prévio e de um ponto final na situação.
Agora se o condomínio possui pendências trabalhistas com o funcionário e é de seu conhecimento isso, aconselhamos a procurar um advogado pois certamente haverá algum processo judicial após a demissão.

Habitat Administradora de Condomínios - Sua tranquilidade, Nossa missão!
Site: www.habitatadm.com.br
Email: contato@habitatadm.com.br
Tel: (11) 3834-2180

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
23 dias

Priscila - Se dentro da sua função tem o direito de admitir e demitir funcionários e tendo verba para tal, você poderá demiti-lo.
Prepara a carta de demissão e o chame ao escritório e lhe diga que a partir daquela data, ele não fará mais parte do quadro de funcionários da empresa. Entrega a carta e solicite a ele, assinar a cópia, não querendo assinar, duas testemunhas do fato assinarão por ele. Se funcionários tem armário próprio, acompanha o mesmo até o local e de lá até a saída, já que você acha que ele poderá prejudicar o condomínio. Como você é mulher, faça acompanhada de outra pessoa, mas esta fica de bico calado o tempo todo sem dirigir nenhuma palavra a ele. O dia marcado, ele comparece para receber os direitos que ele tem exigidos pela CLT. 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
23 dias

Boa tarde! Só pagar os direitos trabalhistas dele.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
23 dias

Priscila se a demissão é certa demita-o no final do expediente e pague o aviso prédio, assim ele não terá mais acesso às áreas comuns do condomínio. Ele pode pegar os pertences pessoais dele apenas acompanhado do zelador.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Luiz Leitão da Cunha
Luiz Leitão da Cunha respondeu
23 dias

Faça o seguinte: se o seu condominio tiver administradora, mande-o ir até lá, e o pessoal do RH entregará a ele o comunicado de dispensa. Demitido, o funcionário simplesmente não pode mais entrar no condomínio.

Caso não tenha administradora, dê ao empregado o comunicado de dispensa (se ele não quiser assiná-lo, duas testemunhas poderão fazê-lo) e mande ele pegar seus objetos e sair do condomínio.

Luiz Leitão da Cunha | Atuação em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros, Bela Vista, Paraíso e Itaim-Bibi.
https://luizleitaosindicoprofissional.wordpress.com
Colunista da revista Direcional Condominios

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
23 dias

Priscila - toda demissão é dolorosa. Quando o empregado comete desídia no trabalho o caminho é a demissão por justa causa. Entendo que Você não tem ainda alicerces para garantir a demissão e ter que ir aos tribunais em caso de reclamação trabalhista.
ENTÃO, VAMOS AO SEU CASO:
1 - peça uma prévia do calculo rescisório a sua administradora e ou contador;
2 - veja se tem dinheiro para pagar as verbas indenizatórias já provisionadas. Não tendo vai ter que convocar assembleia;
3 - decidido: peça a carta de demissão a sua administradora e demita-o no final do expediente de uma 6ª feira;
4 - se ele recusar assinar a carta de demissão, chame 2 testemunhas para presenciar a demissão. Escreva na 2ª via: " presenciamos a entrega da 1ª via ao Sr. ........ Coloca data e peça para as testemunhas assinar;
5 - mande a 2ª via para a administradora processar os cálculos e rotinas ligadas a demissão.

É simples assim.

José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...