O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Salvatore

A terceirizada deve avisar ao síndico que uma faxineira que trabalhava no prédio morreu pelo virus?

Por Salvatore
39 dias

Soubemos por intermédio de um funcionário da terceirizada que uma faxineira que recentemente trabalhava no condomínio faleceu em virtude de ter contraído o virus.
O que devo fazer como síndico? Comunico os moradores? Peço para que a terceirizada se manifeste? Qual minha responsabilidade como síndico?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (5)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
39 dias

Reforce a higienização das áreas comuns, veja com a empresa que faz sua dedetização. Mesmo em tempos de pandemia as pessoas têm direito à privacidade de forma que não, a terceirizada não tinha que te avisar. E você até pode dizer aos condôminos que no prédio esteve um prestador de serviços que positivou para a covid-19 por isso esse gasto extra com limpeza mas não identifique quem foi.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.

JOSE LOPES GOMES
JOSE LOPES GOMES respondeu
39 dias

Salvadore - não gosto de trabalhar com informações de terceiros (fofocas), no seu lugar pegaria o fone e ligaria para empresa (dono) e procuraria a verdade dos fatos.

Havendo a confirmação, mandaria um comunicado para todos os moradores dizendo que foi identificado um prestador de serviços com COVID 19, NÃO identificando empresa e nome.

Reforçaria a higienização de todo o empreendimento.

José Lopes (lopesjg@uol.com.br)- Consultoria em RH/DP e Sindico Profissional. Gestão e Assessoria em analise de prestação de contas e operação.

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
39 dias

Boa tarde! Fazer o que ?
Nada a fazer.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Liderança Administração de Condomínios

Prezado,

O ideal é a confirmação da informação junto a empresa de terceirização de mão de obra. Caso essa confirme o ideal é:

- Informar aos condôminos que houve um prestador de serviço contaminado que faleceu, sem a identificação do prestador nem empresa, e nesse mesmo comunicado informar as ações de prevenção aditadas pelo condomínio.

- Contratar empresa de desensetização para realização em todo condomínio, ja existe produtos mais abrangente a atual pandemia, contratar com esses produtos, mesmo sendo por um custo maior.

- A depender do tamanho do condomínio, solicitar um colaborador extra (pelo custo do condomínio), exclusivamente para desinfetar áreas, através de lavagem das áreas com cloro e água sanitária e manter todas as fechaduras de portas de áreas comuns, elevadores e corrimões higienizados 3 vezes ao dia e conservação dessa limpeza diária, em especial em áreas mais movimentadas, como portão geral de pedestre, passagem da portaria e corrimões de áreas externas.

Todas essas ações devem ser adotadas de imediato, com total segurança e sem causar tumultos na informação e nos demais Condôminos.

A disposição

Jubiracy Leal
Sindico Profissional e diretor
Liderança Adminsitração de Condomínios

sueli ap. de souza
sueli ap. de souza respondeu
29 dias

Em nosso condomínio a cada novo caso confirmado de funcionário ou de morador é divulgado através de comunicado nos elevadores e halls terreo e garagem inclusive com data de início e término da quarentena. Os nomes não são divulgados porém todos devem saber para que os cuidados sejam redobrados.

sueli souza

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.769 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...