O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
PAULO FERNANDO VIEIRA

zelador que mora no prédio pode reclamar h extras de sabado e domingo

Por PAULO FERNANDO VIEIRA
9 anos

mais cedo ou mais tarde ele pode alegar que nas suas horas e dias
que não trabalha estava a disposição do condo0minio?
não é perigoso ? o que fzer?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (1)

Ordenar:

Jussara Cunha
Jussara Cunha respondeu
9 anos

Desde que seja CHAMADO p/ trabalhar, haverá hora extra. Ñ precisa ALEGAR.
* É preciso q TODOS moradores e funcionários - não apenas zelador) saibam se resolver em relação à rotina do condomínio, Conhecendo RI, os protocolos diversos, telefones de emergência, etc. O zelador só pode ser acionado pelos funcionários do condomínio em emergência. Fora de horário do expediente é comum morador vir questionar algo e, o porteiro por desconhecimento e SER MAIS FÁCIL, aciona o zelador que RETORNA A TRABALHAR. Morador LIGA p/ caso do zelador p/ pedir martelo, chave de fenda, perguntar aquilo q poderia ser dirigido ao porteiro ou ser resolvido no dia seguinte, ou ainda colocado no livro.

Aqui em Sampa a figura do zelador morador tem rareado pois o zelador sente-se explorado pois fica trabalhando 24 x 7. Além disso, ele perde a privacidade de sua vida já que todo o condomínio fica de olho qdo ele está fora do expediente: se está de bermuda, tomando uma cervejinha, se sua família está c/ ele, etc.

Fonte: Se zelador mora no condomínio, muito cuidado e zelo p/ q TUDO ñ seja obrigatório perguntar ao zelador, ver c/ o zelador, etc. Ao encerrar o expediente do zelador, o condomínio tem q se comportar como se ele ñ estivesse ali. Eu tive a graça de ficar sem zelador no 1o. ano de sindicância. Isso forçou-me a colocar TODOS os funcionários APTOS a resolver quase TUDO do condomínio. Qdo encontrei um bom zelador - q não aceitou morar no condomínio - os funcionários e moradores estavam acostumados c/ as regras condominiais e, o zelador é acionado pelo RÁDIO (ele recebe sobreaviso por ficar c/ rádio 24 x 7) APENAS pelos funcionários ou por mim. Há cerca de 1 mes houve um caso de tentativa de suicídio no condomínio. Qdo o zelador chegou, a vítima já estava sendo levada pelo Corpo de Bombeiros, a polícia estava no condomínio, parente da vítima havia chegado e tudo foi acionado pelos porteiros e manobristas do condomínio. O zelador foi o último a ser acionado. Eu apenas soube no dia seguinte.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...