Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉
Saiba mais ×
Acredito estar tendo perseguição pelo zelador.
Algumas vezes fiz alguns serviços com serra na garagem (que é coletiva) mas antes pedi pro SINDICO se poderia fazer para não incomodar os vizinhos de porta e ele disse que tudo bem. Ja o Zelador disse que lá não é marcenaria e nem aqui em casa é.
Outra coisa é que NÃO possuo carro, só tenho um caiaque e PEDI AO SINDICO se poderia guardar em algum lugar e ele me arrumou um quarto ( o de bombas dágua) mas guardo o caiaque no alto, onde não incomoda em nada e lá vem o zelador dizendo que é pra eu tirar sendo que lá neste quarto ele guarda restos de entulhos e ferramentas de uma pessoa que de vez em quando faz serviços no predio, mas não é funcionario daqui.
Se passa por corretor, faz serviços extras no predio, ta bem errado isso não?
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Ordenar:
Boa noite! Todos estão errados o Sr, o síndico e o zelador.
Pelo visto os três não sabem das regras intensas,a lei define que cada lugar deve ser usado para finalidade que foi projetada.
Fonte: 12
paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093
Ivair,
Em que pese a autorização do síndico seja irregular, o zelador é empregado do prédio e o chefe dele é o síndico, sob pena de justa causa. Converse com o síndico para que ele oriente melhor o zelador, mas já vá pensando em retirar o objeto do local inadequado.
Bom dia!
Na verdade me parece que de fato a pessoa não vai muito com você, contudo apesar de você não ser o síndico(a) paga o salário da referida pessoa, porque muitos zeladores pensam que um condomínio se resume no(a) sindico(a), o que não é verdade. Tal cargo é em representar o condomínio, como um presidente de uma empresa, contudo os demais condôminos são como acionistas da empresa, e tem direito de votar e solicitar medidas em situações que não estão bem esclarecidas. Quanto ao seu caiaque, se você tem direito de uma vaga na garagem, eu colocaria o mesmo na vaga, já que não possui carro, com certeza sua vaga é utilizada por alguém, ou que insiste de colocar mais de um carro, agora tenta alugar, ninguém quer.
Ivair o síndico está errado em permitir serviços na garagem e guarda de objetos pessoais nas áreas comuns e pode ser destituído por causa disso. Entretanto o zelador responde ao síndico e tudo indica que está faltando comunicação entre eles; então você apenas diga ao zelador que o síndico autorizou.
Ele (zelador) não pode fazer serviço de corretagem sem ser corretor e cabe denúncia ao CRECI. Outros serviços que ele presta fora do horário de trabalho dele nenhum problema.
Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
mari.marta_imoveis@hotmail.com