O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

Fernando Carlos Santos

Cracha falso, segurança pode se recusar a informar nome de morador que fez cópia de meu cracha?

Por Fernando Carlos Santos
Perguntou há mais de 1 ano

Bom dia,

Onde moro os moradores em comum acordo que não possuem carro mais vaga de garagem alugam sua vaga para quem tem carro e não tem direito a vaga pois compraram o apartamento sem direito a mesma,é feito um contrato onde somente o carro que esta no contrato pode estacionar dentro do condominio, pois lá não é uma vaga fixa.

Neste domingo a segurança me ligou e informou que possuia 2 carros com o mesmo crachá no
estacionamento, fui até eles e expliquei que alugo a vaga e que o 2º carro não era para estar ali e que
alguém havia feito uma cópia do meu crachá. Os seguranças me informaram que quando o carro saisse na portaria eles iriam apreender o cracha falso, na segunda feira falei com eles e os mesmos informaram que notificaram o morador e que pegaram seu crachá, perguntei quem seria esse morador e o porteiro informou que quem poderia falar o nome e sobrenome do mesmo seria somente seu supervisor, estou indo todos os dias desde segunda e o supervisor não me atende sempre esta ocupado resolvendo algo (aparentemente não quer falar o nome da pessoa)

Gostaria de saber o nome da pessoa pois até hoje aluguei a vaga somente para 2 moradores então
provavelmente foi um deles, se foi o atual que aluga posso quando terminar o contrato não alugar mais para o mesmo já que ele fez isso e porque não acho certo esse tipo de comportamento, iria falar com o mesmo pois quem garante que ele não possui outros carros estacionados dentro do condominio.

Minha pergunta é: o supervvisor pode se não quiser falar o nome da pessoa mesmo sendo EU o dono da vaga e ainda não multar o morador que fez isso, somente notifica-lo que uma proxima vez ai sim seria uma multa?

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

Ordenar:

JOSE LOPES
JOSE LOPES

Respondeu há mais de 1 ano

Fernando, o Supervisor deve estar cumprindo as suas obrigações conforme orientado. Na verdade, Você tem que recorrer ao Sindico. Ele poderá dar lhe as informações e aplicar as punições previstas na Convenção de Condomínio e Regulamento Interno.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angelina Somolanji R. Oliveira
Angelina Somolanji R. Oliveira

Respondeu há mais de 1 ano

Fernando:
A vaga da garagem é sua então a responsabilidade por ela é sua e não do condomínio. Você deve monitorar isto de agora em diante. Até é ´interessante trocar o crachá e controlar este acesso. Ou não alugar mais pois se houver multa por dois carros na garagem com o seu crachá a multa ira para você e não para o outro morador. Não foi o que você queria ouvir mas é isto. Boa Sorte.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Mauro Higa
Mauro Higa

Respondeu há mais de 1 ano

Fernando condômino não tem que tratar nada com porteiros, segurança, recepcionista, zelador, etc, condomômino tem que falar com síndico ok.


Atenciosamente.

Assinatura: Mauro Higa
Síndico Prof. / Gerente Adm
(11) 99152-5515
mauro.1965.higa@gmail.com

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Fernando Carlos Santos
Fernando Carlos Santos

Respondeu há mais de 1 ano

Obrigado pelas respostas, irei comunicar o sindico, infelizmente sobre o cartão não teria como trocar, o cartão para entrada do estacionamento é apenas um papel escrito a unidade e torre, infelizmente vai do bom senso das pessoas serem corretas ou não. Fui informado que logo entrará um novo sistema, onde será necessário passar um "cartão" que irá liberar a entrada e caso já tenha um carro dentro do estacionamento o sistema não irá liberar a entrada.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

7.146 Compradores
14.703 Cotações
6.000 Fornecedores
Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.