O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Marcos de Morais Gonçalves

O zelador que mora no predio tem a obrigação de trabalhar a noite e madrugada de graça?

Por Marcos de Morais Gonçalves
5 anos

Sou zelador e unico funcionario do edificil que moro e trabalho a mais de cinco anos,ao ser contratado pelo sindico da epoca foi concordado que o edificil nao pagaria por horas extras e feriados trabalhados e que se eu fizesse seria por escolha propria.Com o passar do tempo os outros dois sindico que assumiram o edificil passaram e me pressionar e depois me obrigar a trabalhar a noite tambem como porteiro alegando que eu moro no predio e tenho que estar sempre a disposição,auxiliando,ajudando e vigiando o condominio.Por morar no condominio eu tenho a obrigaçao de estar a disposição 24 horas?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Conteúdos relacionados

Respostas (4)

Ordenar:

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
5 anos

Marcos de Morais - Não estamos em 1887 porque em 1888 se deu a libertação da escravatura. Você também tem muita culpa neste procedimento, pois foi aceitando tudo para não perder o emprego. Você tem que exigir deles um contrato de trabalho e neste contrato tem que constar os seus deveres e ser homologado pelo sindicato da classe. Não fica se prendendo a um emprego. Um bom zelador arranja logo outro. O síndico atual está exagerando nos seus procedimentos. Você apesar de ser zelador morador e único empregado do prédio tem que ter seus horários de trabalho estipulados e o de descanso também. Lógico que uma eventual necessidade que ocorrer no condomínio em sua hora de folga você poderá resolver. Exemplo: um cano estourou no sábado a noite vão te chamar para resolver o problema e não custa nada quebrar este galho. Mas isto não poderá virar uma rotina. Os horários que trabalhar extra a sua carga horário o síndico terá que lhe pagar horas extras. A sua estadia e moradia não esta vinculado ao trabalho extra executado. Senta e conversa com o atual síndico se não chegarem a um acordo, você mesmo não sendo sindicalizado, poderá recorre ao sindicato da classe no seu estado. Vai procurando outro emprego caso ele decida descarta-lo de seus serviços, você já estará estruturado pata ir para outro condomínio. Procure este tipo de empregos em administradoras. O seu condomínio deve ser de veranistas melhor ainda para arranjar outro. 0k

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Antônio Carlos de Oliveira
Antônio Carlos de Oliveira respondeu
5 anos

Demodo algum, relações tabalhista devem obedecer regras e normas legais. Procure outro emprego, procure o sindicato e mande o síndico ( feitor) se informar melhor.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Rodrigo
Rodrigo respondeu
5 anos

O zelador que mora no predio tem certas regras de ser disponibilizado em horarios necessarios ou em caso de emergencia. Porem deve receber por estas horas extras.
Voce é trabalhador e tem que ter os direitos de descanso e folga conforme a CLT.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
VALDILENO DA SILVA
VALDILENO DA SILVA respondeu
4 anos

Amigo, estão abusando da sua falta de informação, porem se for interessante para voce, procure registrar todas as vezes que voce tiver que trabalhar além do seu horario de expediente, e depois na justiça do trabalho alem de receber tudo que for "PROVADO "com juros e correção monetaria, voce estara mostrando quanto custa a truculencia de quem disse que era sua obrigação.

Agora veja se voc tem oito anos no condominio, voce so vai poder reclamar na justiça os ultimos cinco anos, isso vale para qualquer trabalhador.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...