Você pratica incentivo p/ funcionários estarem atentos com a segurança do condomínio?
Eu havia recebido a autorização por e-mail da pessoa que iria entrar ? não do condômino morador.
Eu liguei para o condômino e não consegui falar com ele, apenas com a pessoa que iria entrar, que parecia ser funcionária do japonês. Tinha um problema no PABX que não conseguia transferir para o ramal do condômino. Tocava musiquinha de japonês e imaginei: ?Uma loja de coisas japonesas do qual o condômino é proprietário.? A ligação caia e nada de conseguir falar com ele.
Tentei, sem sucesso, falar com a filha dele, Milene.
Bom, como os sinais de que realmente o e-mail havia sido enviado autorizado por ele, dei-me por satisfeita e imprimi o e-mail e entreguei para a porteira. Para mim as coisas ?batiam?.
No final da tarde, o zelador me interfonou questionando sobre a autorização para entrada de da pessoa no apto da família japonesa. Ele viu o email e me fez a pergunta chave:
?D. Jussara, a sra. falou com o sr. Keniki ??
?Não Severino. Eu não consegui. Nem com a Milene pois ela não atendeu o celular. Mas eu percebi sinais que validam ser dele mesmo...?
?Hummm... não tô gostando não D. Jussara... A D. Milene saiu hoje pela manhã, passou por mim e não falou nada... Vou ver isso melhor!?
Conclusão, ele ligou para a Milene e aí teve a certeza que estavam na portaria funcionárias do pai dela.
O que essa história me traduz: o zelador não acatou a liberação da síndica pois não achou que estava consistente. Ele lembrou-se de casos de ataque a aptos de japoneses, e mesmo com a ordem da síndica, a segurança do condomínio foi mais importante!
Chamo isso de funcionário comprometido com o trabalho!
Eu agradeci ao zelador pelo cuidado que ele tem com o nosso condomínio e na próxima AG pretendo divulgar essa história de modo a ilustrar o quão é importante os moradores serem compreensivos com os protocolos de segurança que sejam praticados no controle de acesso das portarias.