Rateio de gás pela fração ideal

Boa noite! Aqui no condomínio que resido, a leitura do gás é individualizada, e assim o que eu consumir eu pago.... Porém a uns quatro meses a administração mudou a empresa e com isso pararam de efetuar a leitura do gás, informaram que os relógios serão trocados e o rateio passou a ser feito pela fração ideal. Minha conta aumentou absurdamente e o meu consumo é o mesmo. Aqui no condomínio tem mais de 700 aptos, muitas pessoas utilizam o gás para fazer coisas para vender, outros aptos com mais de 6 pessoas, e por ai vai, e eu pagando por isso. Ainda se antes de trocar o relógio fizessem a ultima leitura e eu tivesse o crédito do que eu paguei a mais, mas informaram que isso não ocorrerá. A sindica pode fazer isso? Isso é legal ? O que devo fazer? Agradeço a atenção.

Imagem de perfil Fabio Henrique Beccaria Sampaio
Síndico(a)