As despesas de água e luz da área comum podem ser cobradas separadamente, além da taxa condominial?

Há muito tempo o síndico e conselho resolveram "ratear" todo mês a conta de água das áreas comuns entre os condôminos de acordo com a fração ideal de cada apto, além da taxa condominial, apesar de não concordar pois penso que despesas ordinárias devem ser cobertas pelo valor da taxa condominial nunca reclamei. Porém na Assembléia Ordinária ocorrida em 12/03/20 pra eleição do síndico e conselho, Aprovação de contas e previsão orçamentária, decidiram cobrar "ratear" também a conta de luz das áreas comuns, como não estava presente não pude me manifestar. Agora virou uma festa só luzes acesas dia e noite sem a menor preocupação com economia! Isso não deveria ter constado no edital pra que todos moradores soubessem que o assunto seria discutido na assembleia já que contempla despesa?

Imagem de perfil SANDRA CRISTINA DOS SANTOS DA COSTA
Condômino(a)