Como ser um síndico democratico

Sou sindico de um condomínio e tenho como linha a democracia, seja ouvindo a maioria ou minoria e executando as ações orientadas pela maioria definida na AG. Penso que isso é o certo ! Infelizmente nosso condomínio está passando por dificuldades financeiras e não temos dinheiro em caixa, mas estamos pagando todas as nossas contas regularmente ! Isso tudo causado pela alta inadimplência tanto do lado da construtora, moradores sem chaves, etc... Esse problema já está sendo atendido por escritório de cobrança e ações na justiça. O problema que a falta de capital nos impede de criar melhorias, compra de material e as vezes até manutenção básica do condomínio. Alguns moradores estão me pedindo para comprar novos bancos de jardins, coberturas das vagas de estacionamento terréo, equipamentos de academia, ar-condicionado para as áreas de festas e tapetes Como não temos capital direto e não quero usar um lastro do fundo de reserva que está muito baixo decidi propor uma pauta ao conselho para a proxima AGE de comprar esses equipamentos via taxa extra, cobrando somente 20 reais aos moradores por 6 meses e usando uma parte do fundo, sendo que os ultimos dois meses seriam para recompor o fundo de reserva e nesse calculo até considero o % de inadimplentes para o fluxo financeiro não ser comprometido. O problema é que uma parte do conselho não concorda com essa cobrança, pois iremos encarecer o condomínio e tenho receio de não fazer a AGE ser ouvida. Eu sou particularmente sou contra a compra de alguns equipamentos, pessoalmente, mas acredito que todos devem ser ouvidos e na AGE voterei contra alguns itens... mas devo propor certo ?

Imagem de perfil NODGI VALLE BARRETO DE MENEZES
Síndico(a)