Alguns condôminos não pagam gás simplesmente porque o valor não é lançado no boleto

Aqui no condomínio estamos tendo problemas com a BLOCKAR que é a empresa que faz a medição do gás. Já faz bastante tempo que algumas pessoas vem se queixando do alto valor cobrado pelo consumo. E acabamos descobrindo que existem vários moradores que simplesmente não pagam gás porque o valor não é lançado no boleto, e temos quase certeza que membros do conselho e o próprio síndico encontra-se nesta lista. A empresa veio até o prédio fazer vistoria nos aparelhos de medições, mas após esta verificação o problema persiste. Temos um grupo de moradores no whatsapp e uma moradora compartilhou o boleto de cobrança com vencimento em Janeiro/2017 confessando que há 2 anos nunca viu lançamento do valor de gás na conta. Um membro do conselho revelou que possui uma planilha mensal contendo o consumo de todos os moradores, e lá ela sabe os que pagam e os que não pagam. A minha preocupação é que estes valores que não são lançados para alguns moradores devem estar sendo rateados nos demais condôminos. O que nós moradores podemos fazer ? Outra questão: Solicitamos que essa planilha fosse compartilhada entre nós moradores e nos foi negada. Pergunta: Não temos direito ao acesso destas informações , uma vez que no balanço só vem lançado o valor total do consumo e gostaríamos de obter a composição deste valor ?

Imagem de perfil Priscila Kallai
Condômino(a)