Pergunta
Qual o valor médio de tarifa bancária para ser cobrado em boleto de taxas condominais?
Por MAFALDA MARIA CARDOSO
Perguntou há mais de 1 ano
Posso incluir o valor da taxa bancária juntamente com as taxas condominais? Posso também cobrar esta taxa em qualquer tipo de boleto emitido? Exemplo, valor da prestação da obra externa do prédio que será realizada? Obrigada fico no aguardo.Mafalda
Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.
Respostas (5)
Ordenar:
Mafalda, em decisões, restou excluída essa taxa. Proibindo assim. Ela faz parte das despesas ordinárias, devendo ser negociada com a instituição bancária.
Mafalda, você não pode incluir descritivamente a tarifa de boleto ou de cobrança de boleto no boleto de condomínio.
Mas, se as despesas do condomínio são rateadas pelos condôminos, então como essas despesas são despesas do condomínio, acabam sendo rateadas por todos os condôminos, ou seja, no fim cada qual paga a sua tarifa indiretamente.
Mas não pode colocar explicitamente no boleto não.
Ah, Mafalda, esqueci que perguntou o valor das tarfias, isso muda de banco pra banco, mas você deve também tentar negociar com o banco conforme o tamanho da sua movimentação bancária.
Aqui a tarifa seria R$ 4,80 por boleto, conversei com a gerente e consegui baixar para R$ 2,40.
Converse com o gerente do seu banco.
Boa sorte.
Não Mafalda, as taxas bancárias são cobradas no extrato bancário e são contabilizadas como despesas ordinárias, portanto, já são rateadas com as outras despesas ordinárias. Se você colocar a cobrança em separado, estará cobrando duas vezes a mesma despesa do morador, sem contar que não pode pois já está sendo paga.,