Forma de calcular a conta de água conforme a COPASA

Moro em Belo Horizonte e fizemos a individualização de água em um prédio com 5 apartamentos. Esse mês veio a 1ª conta que foi feita pela empresa Predial Águas, a mesma que fez a obra. No calculo deles simplesmente foi feito o seguinte: eles pegaram o valor total da conta e dividiram pelo consumo total, ou seja, o valor do metro cúbico fica igual para todos e não como é apresentado na tabela da COPASA por faixa de consumo. O consumo mínimo da COPASA é de 6 m3 por unidade, ou seja, 30 m3 no nosso caso. O meu cosumo total foi de 62 m3. Porém que consumiu 7m3, está pagando o mesmo valor do m3 de que consumiu 18 m3. Qual o calculo certo a fazer? Segundo a empresa não dá para fazer o calculo por faixa de consumo porque a COPASA entende que o consumo do prédio é calculado em uma única faixa de consumo, ou seja, soma o consumo de todas as unidades e faz um único calculo dentro daquela faixa de consumo, por isso não dá para fazer por faixa de consumo individual.

Imagem de perfil LÍVIA MARA MENDES FURTADO
Síndico(a)