O síndico não é transparente, não se reúne com conselho e subsíndico, o que fazer?

Há algum tempo o condomínio onde moro sofreu com má gestão e por isso hoje sou subsíndica e meu esposo do conselho fiscal. Desde que adentramos “nesse mundo” temos visto muitas irregularidades por parte da gestão, já se passaram 6 meses de gestão do novo síndico e até agora não houve nenhuma reunião de conselho e subsíndico, quando o síndico é cobrado ele enrola... as únicas assembleias que tivemos foi para aprovação de taxa extra! O síndico faz melhorias e obras de embelezamento sem consultar qualquer membro do corpo diretivo e nem sequer fazer assembleia para mostrar o que fez! Toma decisões sozinho e não há transparência quanto as obras, consertos realizados no condomínio. Já questionamos em fixar um valor mínimo para gastar em obra sem aprovação de assembleia já que nossa convenção e regimento não determina isso, o síndico se nega a colocar em pauta esse tema, se nega a convocar assembleias, é agressivo ao responder os questionamentos feito por nós. Fez gastos extraordinários podendo economizar para pintura do condomínio e reduzir a taxa extra, porém nada fez. Pergunto o que fazer? Quais passos a seguir? Infelizmente a participação dos condôminos é precária apenas 17%. Me ajudem.

Imagem de perfil Cíntia
Subsíndico(a)