O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×
Cadastrar
Entrar
Cotar Pedir orçamentos
Seja um fornecedor
menu

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Jefferson

É certo o condomínio cobrar do condômino pelo exame medico para utilizar a piscina?

Por Jefferson
6 meses

Foi colocada uma catraca na piscina do condomínio onde moro e está sendo exigido exame médico porém, o condomínio não tem médico e esta trazendo um profissional de fora para fazer os exame é correto o condômino ter que pagar pelo exame médico uma vez que el já paga o condomínio para cessar a piscina?

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (4)

carlos alberto
carlos alberto respondeu
6 meses

Verifique o que determina a convenção de seu condomínio, se a contratação de profissional para realizar o exame foi aprovada em assembleia.

CARLOS ALBERTO FRANCO - Adv

Geraldo Majella da Silva
Geraldo Majella da Silva respondeu
6 meses

Jefferson - Em todos os condomínios que conheço, inclusive o meu, tendo piscina, o exame médico é exigido, devido as doenças transmissíveis por contacto, como a micose, que é causada por fungos que aparecem nos pés, unhas, virilha e couro cabeludo. Andar descalço em banheiros ou piscinas existentes em condomínios ou até públicas, o cidadão ou condôminos, correm o risco de adquirir a doença, por este fato, o exame médico é exigido. Quanto ao comparecimento do médico ao condomínio para a realização deste exame, tem que ser decidido por uma assembleia ou no mínimo o sindico informar aos condôminos a presença do médico e os custo do atestado, que será pago pelo condômino, mas nunca impedindo o condômino de apresentar o atestado de seu próprio médico, muitas das vezes poderá sair mais caro do que é cobrado no condomínio, devido ao pagamento da consulta. Uma coisa é certa, o condômino não pode frequentar a piscina sem um atestado médico. Se o atestado médico for pago pelo condomínio, o condômino frequentador da piscina, estará condenando o condômino que não frequenta a piscina, pagar o custo do atestado médio para você, condômino frequentador da piscina. Você acha isto justo? 0k

Fonte: Pessoal

Geraldo Majella da Silva

Paulo Rodrigues de Moura
Paulo Rodrigues de Moura respondeu
6 meses

Boa tarde! Tudo de uso no condomínio são pagos pelo condômino, apenas o que pode mudar é a forma de pagamento,foi aprovado em assembleia? Se sim veja como esta na Ata.

Fonte: 12

paulorodrbiguesmoura@hotmail.com
(11) 98440-4093

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
6 meses

Correto. A solução para escapar ao pagamento é trazer um atestado do seu médico que não pode ser recusado.

Ou colocar os custos com os exames médicos na previsão orçamentária e cobrar a mais de todo mundo. O que não seria justo, não é mesmo? Quem usa salão de festa paga por ele; quem usa piscina paga seu exame médico. E todos pagam, via rateio: o guarda vidas, o ozônio, os filtros e etc.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

carlos eduardo espinoza
carlos eduardo espinoza respondeu
6 meses

deve pagar, a unica possibilidade seria voce achar outro medico que cobrasse menos pra fazer o mesmo trabalho do outro o que não seria certeiro ,pois se o outro for dermatologista vai ter preferencia

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

111.294 Compradores
347.818 Cotações
2.774 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...