O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
Marcos Eduardo Mendes

Cobrança de água rateada.

Por Marcos Eduardo Mendes
27 dias

Bom dia, quando comprei meu apto, fui informado que a água seria individualizada. Já recebi a chave do apartamento, porém ainda não estou morando nele. Recebi o primeiro condomínio com uma cobrança de água sendo que não utilizei nada. Entrei em contato com o sindico, e fui informado que a água foi dividida entre todos os condôminos, questionei referente a leitura individual da água, o mesmo informou que existe o hidrometro separado para cada apto, porém não tem quem faça a leitura dos mesmos. Informou que o condomínio tem que pagar um valor aproximado de 15 mil reais para a contratação para que seja feita a leitura individual.
Gostaria de saber se isso é correto, pois não concordo pagar um valor de água que não utilizei. Até por que existe relógios de leitura individual.

Obrigado

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Marisa Marta Sanchez
Marisa Marta Sanchez respondeu
27 dias

Pelo jeito o que o vendedor te informou não é a mesma coisa que te vendeu. Se a água não é individualizada você paga sua parte no rateio, use-a ou não. E quando a água estiver individualizada você pagará o mínimo cobrado pela SABESP, que em Sampa está perto de R$54,00, quer use-a ou não.

Gestora de Imóveis - Graduada Universidade CESUMAR. Pós Graduada SENAC. Mediação e Arbitragem TASP.
contato: mari.marta_imoveis@hotmail.com

Sophistic Gestão Condominial
Sophistic Gestão Condominial respondeu
27 dias

Fica difícil entrar no mérito daquilo que te falaram, ou daquilo que você entendeu que te falaram. Podemos depreender que seu condomínio está preparado para o processo de individualização da água, para tanto se faz necessário a instalação doa hidrômetros e a contratação de uma empresa para fazer a leitura mensal. Pelo jeito seu prédio é novo e isso ainda não foi feito, portanto todos terão que pagar a água cabendo a cada um a sua parcela da fração ideal.

Roberto Gomes - Síndico Profissional
roberto@sophisticgestao.com.br
www.sophisticgestao.com.br

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

110.748 Compradores
346.199 Cotações
2.784 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...