O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque para um navegador moderno para ter uma melhor experiência no SíndicoNet 😉

Saiba mais ×

Favoritos

Entrar

Pergunta

em quais situações pode ser cobrada Taxa Extra sem Assembléia?

Por SUELDA WANDERLEY DO NASCIMENTO
Perguntou há mais de 1 ano

Responder esta pergunta
WhatsApp
LinkedIn

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Ordenar:

Kleber Gonçalves de Almeida
Kleber Gonçalves de Almeida

Respondeu há mais de 1 ano

Boa tarde prezada,

A taxa extra, só poderá ser cobrada sem assembleia para aquele casos extremos, para pagamento de serviços essenciais ao dia a dia do condomínio, tais como, salários, àgua, luz (desde que, esteja as vesperas de serem cortadas) entre outros.

Assim, tão logo o valor é lançado no boleto de condomínio, deve-se convocar uma assembleia urgente para explicar os motivos, sem contar que, junto do boleto, deverá seguir uma circular explicando a necessidade.

abraços - Kleber - SP

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Ver todos os comentários (1)
SUELDA WANDERLEY DO NASCIMENTO
SUELDA WANDERLEY DO NASCIMENTO

Comentou há mais de 1 ano

Obrigada mais uma vez Kleber

Porém aqui é cobrado mas nunca somos informados o valor real do debito e nem temos prestação de contas do uso da taxa , nem quem pagou ou deixou de pagar e não é rateado o sindico simplesmente comunica este mes vamos cobrar uma taxa de .....tanto para pagamento de ferias de funcionario, ou de 13° terceiro ou de pintura etc mas nunca é informado o montante do debito está certo? e não deveria ser prestado conta em separado?, ou rateado o valor exato.do debito, interessante que se percebe claramente que o valor está a mais o que sobra ele usa em outra coisa.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn
Angela Merici Grzybowski
Angela Merici Grzybowski

Respondeu há mais de 1 ano

Tirnado 13º, indenização trabalhista e alguns poucos gastos emergenciais, NADA deve ser cobrado extra sem a aprovação da assemlbeia; e ainda assim é bom chamar a assemlbeia rapidinho para referendar a cobrança em andamento.

Compartilhar
WhatsApp
LinkedIn

Conteúdos relacionados

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.