A conta de agua que sempre devera ser rateada pode ser paga em parte usando-se o fundo de caixa?!

Eu fui sindica do condomínio onde moro e a conta de água sempre foi rateada entre os 16 condôminos. Não temos hidrômetros individuais. Desde julho 2016 temos uma outra sindica e com ela os problemas. A minha pergunta se refere a este mês. A água sempre foi rateada entre as 16 unidades. As unidades de propriedade dos condôminos pagam mensalmente uma taxa no fundo de reserva e outra no fundo de caixa. E as unidades alugadas, no caso 4, os fundos são divididos. Um fundo é pago pelo proprietário e outro pelo inquilino.Estes fundos constam na convenção e no regimento interno. Este mês porém a conta de água foi rateada só em parte, foi muito alta, cerca de 1190 reais 890 reais foi rateado e o resto foi retirado do fundo de caixa. A administradora colocou claramente este valor rateado e o tirado do fundo de caixa. O que não está correto ja que o correto è o rateio. Na minha opinião a sindica não pode autorizar este tipo de coisa. Devo dizer que o condomínio nao possui nenhuma reserva. Caso aconteça algo inesperado, compras ou mesmo incendio devido a fiação e que o seguro não cobre, já que há fiação elétrica possui mais de 33 anos e já está com problemas, não temos o dinheiro nem no fundo de reserva e nem no de caixa. Entao a pergunta: ela pode fazer isto, ou a administradora pode fazer sem autorização do sindico? E sem autorizacao da assembleia, ja que esta definido que a conta de agua devera ser rateada entre os condominos e condominos inquilinos?! Devo dizer que a administradora não respondeu até agora a minha indagação e a sindica nem adianta perguntar. Eu estou perguntando porque represento 3 condôminos e tenho a metade dos outros condôminos interessados em saber se está correto isto. Obrigada a todos e um bom fim de semana.

Imagem de perfil Maialu Speerli
Condômino(a)