Fui eleito síndico, ao revisar a gestão anterior, achei possíveis irregularidades, o que fazer ?

Fui eleito síndico e ao revisar as pastas dos balancetes da gestão anterior me deparei com possíveis irregularidades graves, tais como: Notas Fiscais de compras de material de construção em nome de outra empresa em valores altos, pagamentos de profissionais como pintores e pedreiros que trabalharam na reforma do prédio sem NF ou recibo e sem recolhimento de impostos como INSS e ISS. Muitos materiais de uso mensal como limpeza e de manutenção sem Notas Fiscais, além de vários recibos assinados pelo ex-síndico em seu nome também em valores altos sem comprovantes. Nenhuma das pastas constam assinaturas do Sindico, sub sindico ou conselho fiscal. Como as contas foram aprovadas em Assembléia justamente na confiança da lisura da Administradora e do Síndico, assumi a responsabilidade e o que devo fazer agora ? Minha primeira ideia era de contratar uma Auditoria Externa para avaliar a situação, apontar as irregularidades, tendo em vista que posso sofrer com as consequências no futuro em uma provável fiscalização, sendo tratado como conivente. Obrigado.

Imagem de perfil Rodrigo Luiz Negresiolo
Síndico(a)