O seu navegador é muito antigo :-(

Dica: Troque gratuitamente para um navegador mais atual para ter uma melhor experiência no SíndicoNet ;-)

Escolha um navegador ×

Pergunta

WhatsApp
LinkedIn
jose aparecido marcondes

controle remoto garagem

Por jose aparecido marcondes
1 ano

o sindico colocou um aviso dizendo que o porteiro nao abrira mais o portao de veiculos sem a pessoa se identificar primeiro na portaria, ate ai tudo bem, mas ele tambem coloca que esta disponivel controles remotos na portaria a um custo de 35,00 cada, a pergunta é .: se os moradores nao votaram em assembleia esta regra e nem de se usar controle remoto , e ele esta vendendo, o dinheiro arrecadado pela venda deve obrigatoriamente entrar na prestação de contas mensal correto ?!

Responder esta pergunta

Aviso: O portal SíndicoNet não se responsabiliza pelo conteúdo ou mensagens veiculados nesse espaço.


Respostas (2)

Osni - PROCOND
Osni - PROCOND respondeu
1 ano

Sr. José Aparecido. Sindico não é xerife. Sem entrar no mérito do tema, ele (sindico) não tem poderes para esse tipo de decisão. Ele não é o "dono" do condomínio.

WWW.PROCOND.COM.BR
Assessoria, Consultoria, Sindico e Administração Condominial
contato@procond.com.br - www.procond.com.br

wilson pereira barbosa
wilson pereira barbosa respondeu
1 ano

Bom dia José Aparecido!

O que estabelece a convenção do seu condomínio quanto ao acesso ás garagens? Se for omissa, a administração poderá tomar medidas que visem a segurança e comodidade dos moradores. O síndico é eleito para administrar o condomínio dentro das suas esferas de responsabilidades convencionalmente previstas. E não, não precisa convocar assembléia para decidir assuntos meramente administrativos;

Outra coisa: o condomínio não exerce atividade mercantil, logo não realiza compra e venda de nenhum objeto (ainda que controle remoto); Interessante verificar, provavelmente a empresa que automatizou o portão é quem está comercializando o controles (não teria lógica fornece-los gratuitamente);

Se de toda forma se o senhor não concordar com nada do que foi dito: dai precisará representar 1/4 dos condôminos para convocar uma assembléia geral e questionar os atos praticados pela gestão.

Wilson Barbosa
Gestor Condominial e analista contábil.
wilsonbarbosacontador@gmail.com / 062 982697830

Ranking do Mês

Usuários que mais respondem as perguntas

Pontuação
Entenda como funciona
Ranking geral

Faça suas cotações agora:

105.206 Compradores
329.185 Cotações
2.728 Fornecedores

Aviso importante:

As recomendações contidas nesta seção são realizadas pelos próprios usuários do Portal SíndicoNet, que não revisa nem controla as respostas apresentadas. Desta forma, o Portal SíndicoNet não assume nenhuma responsabilidade, a qualquer título, pela correção ou exatidão das respostas apresentadas, que são de responsabilidade exclusiva de seus autores. Neste sentido, o Portal SíndicoNet não se responsabiliza por nenhum dano, a qualquer título, decorrente da utilização das recomendações contidas nesta seção. Em caso de dúvidas, é indispensável a consulta a um advogado ou especialista.
Para saber mais, acesse nosso Regulamento de Uso.

Depoimentos

próximo
Receba nossos Boletins

Mantenha-se Informado com as últimas notícias da área em seu email:

{{errorMessage}}

Assinatura efetuada com sucesso!

carregando...