É permitido cobrar taxa condominial sem ter recebido as chaves ainda do condominio??

Exemplo, fomos a primeira assembleia, e seguimos com a previsão de gastos, onde teremos que pagar um valor na primeira parcela e demais parcelas que estao a taxa do condominio e despesas, porem nao recebemos ainda as chaves o que ta previsto em contrato para janeiro mais estamos contando que seja antes, com isso é permitido a cobrança de taxas antes da entrega das chaves??? Temos que arcar com items de segurança como foi declarado na assembleia pela empresa administradora que um determinado item 'manometro' por nao estar instalado pela construtora, deveriamos pagar a ela para instalar pois é exigencia do corpo de bombeiros, porem lembro bem que qualquer exigencia de segurança, homologação de um condominio, etc deve ser arcada pela construtura conforme contrato, ainda mais nos requesitos da caixa economica federal, preciso que me esclareçam essas duvidas, pois ja tivemos conhecidos com problemas simillares no país e ja ocorreram fraudes, e nao quero passar por isso sem ter um resguardo judicial, obrigado.

Imagem de perfil marcio camello
Condômino(a)

Respostas 3